Cotia: Senac abre inscrições para cursos gratuitos


Entre os dias 9 e 18 de fevereiro, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, estará com as inscrições abertas para diversos cursos profissionalizantes gratuitos do Senac. As aulas serão presenciais respeitando os protocolos sanitários de proteção à Covid-19 e à Gripe, as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) [veja abaixo]. Para se inscrever é preciso residir em Cotia e ter inscrição no Cadastro Único.

“Ainda em 2021, retomamos diversos cursos profissionalizantes para ajudarmos as pessoas a se colocarem no mercado de trabalho, a trabalharem por conta e aumentarem o orçamento familiar. Nosso objetivo é oferecer oportunidades e conteúdo de qualidade para os munícipes”, disse Mara Franco, Secretária de Desenvolvimento Social.

Entre os cursos estão: introdução à jardinagem; técnicas de limpeza e conservação de ambientes; modelagem, corte e costura e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Há vagas para o curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) destinado a servidores públicos municipais. “É uma grande oportunidade para os colaboradores da prefeitura aprenderem LIBRAS e melhorarem ainda mais o atendimento à população surda”, destacou Mara Franco.

Locais de inscrições:

CRAS Caucaia - Rua Benedito Pires da Silva Sobrinho, 157- Planalto

CRAS Jd. Japão - Rua Frezia, 60 - Jd. Japão

CRAS Mirizola - Rua Jorge Rizzo, 266 - Pq. Miguel Mirizola

CRAS Recanto Suave - Rua Monet, 584 - Horizontal Park / Recanto Suave

CRAS Monte Serrat- Rua Professor José Barreto, 355 – centro

78 visualizações