top of page

Cotia: Prefeitura entrega a nova escola do Jardim Colibri


Unidade escolar oferece os Ensinos Infantil (berçário, maternal e jardim) e Fundamental I (1º ao 5º ano) para 557 crianças

Na tarde desta quinta-feira (24/02), a Prefeitura de Cotia fez a entrega oficial da Escola Municipal José Roberto Baraúna Filho, localizada na rua Serrana, 199, Jardim Colibri. A unidade escolar oferece vagas do Ensino Infantil (Maternal I, Jardim I e II) e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).


O novo prédio tem 1.235,43 metros quadrados e área construída, dois pavimentos, elevador, 11 salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, sanitários com acessibilidade, refeitório e pátio.

Ao todo, a E.M José Roberto Baraúna Filho oferece 557 vagas, sendo que o Maternal I é período integral e as demais fases, meio período (manhã e tarde).


Esta é a segunda unidade escolar que a Prefeitura de Cotia entrega neste mês. No dia 15, foi entregue o Centro Educacional Benedicta Stefano Antunes de Oliveira ‘Dona Nena’, em Caucaia do Alto. A nova unidade tem capacidade para 530 crianças (do Berçário, Maternal I e II até o Jardim I e II).

A família - Cíntia (esposa), José Victor (filho) e Amanda (nora) - do patrono da unidade esteve presente ao evento e foi homenageada.


Homenagem

José Roberto Baraúna Filho era Arquiteto e Urbanista com especialização em Licenciamento Ambiental e Urbanístico. Responsável por centenas de projetos, muitos deles executados na esfera pública de Cotia, contribuiu para o desenvolvimento urbano do município, em especial da Granja Viana, onde morava com a sua família.


Foi Secretário de Desenvolvimento Urbano, um dos fundadores do Movimento Granja Viva, presidente da AETEC e fundador do Rotary Club Cotia Granja Viana Empresarial. Fotos: Vagner Santos

81 visualizações

Comments


bottom of page