top of page

Cotia: Prefeitura inaugura creche em Caucaia do Alto


Estrutura moderna tem mais de 3 mil m² de área construída, ar condicionado, salas amplas e horário estendido até às 19h para Berçário e Maternal I

Na terça-feira (15/02), a Prefeitura de Cotia inaugurou o Centro Educacional Benedicta Stefano Antunes de Oliveira “Dona Nena”, na rua Oito de Dezembro, 520, em Caucaia do Alto. Na nova creche serão atendidas 530 crianças com idade de zero a cinco anos em turmas de Berçário, Maternal I e II, Jardim I e II. A nova unidade terá o novo formato de atendimento com horário estendido das 7h até às 19h para Berçário I e II e o Maternal I. Para as demais fases, o ensino será meio período (manhã e tarde).

São mais de 3 mil m² de área construída, dois pavimentos, escada, elevador, ar condicionado e amplas salas de aula com 7,50x7,50m, sala para espaços pedagógicos, lactário, enfermaria, lavanderia, área aberta de playground, solário, horta e acessibilidade.

São mais de 110 funcionários, entre eles, assistente social, fisioterapeuta, psicólogo, odontologista, além do time de educadores, merendeiras, entre outros. O local conta com monitoramento interno por câmeras e as imagens são acompanhadas pela equipe da gestão local. De acordo com a diretora da unidade, Renata Brito, nesta semana, professores passam por capacitação para início das aulas na próxima segunda-feira, 21.

Ensino de qualidade

A creche de Caucaia do Alto será gerida por uma Organização da Sociedade Civil que fará o gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de educação. No local, a Prefeitura garantirá o atendimento com uma equipe multidisciplinar, oferta de atividades extracurriculares, ballet e judô, além de introdução ao inglês.


O ensino de qualidade estará garantido com uma proposta pedagógica que tem como objetivo garantir às crianças o acesso a processos de apropriação, renovação e articulação de conhecimento e aprendizagens de diferentes linguagens, assim com o direito à proteção, à saúde, à liberdade, à confiança, ao respeito, à dignidade, à convivência e à interação com outras crianças.

Homenagem à Dona Nena

O Centro Educacional de Caucaia do Alto leva o nome de Benedicta Stefano de Antunes de Oliveira, conhecida como Dona Nena, uma cidadã de família tradicional do distrito.

172 visualizações

Comments


bottom of page