Cotia: Prefeitura prorroga quarentena para conter a disseminação do novo Coronavírus


No início da semana, a Prefeitura de Cotia baixou um novo decreto municipal (Nº 8697/2020) prorrogando até o dia 22 de abril a quarentena em todo o município como forma de conter a disseminação do novo Coronavírus.

Com a medida, permanecem suspensos os atendimentos presenciais ao público em estabelecimento comerciais não essenciais (conforme previsto no Decreto 8686/2020). O atendimento presencial nos órgãos públicos municipais também está suspenso, bem como eventos, festas, entre outros, que possam expor a população ao novo vírus. “Temos tomado diversas medidas, de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. Tenho pedido a compreensão dos comerciantes e de toda a população, pois, neste momento, a prioridade é salvar vidas”, disse o prefeito Rogério Franco. Respeitando as orientações de não permitirem aglomeração, podem funcionar farmácias, drogarias, hipermercados, supermercados, mercados, hortifrutigranjeiros, postos de combustíveis, distribuidores de água, distribuidores de gás de cozinha, hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios médicos e odontológicos e de vacinação, açougues, peixarias, centros de abastecimento, quitandas, lojas de conveniência, clínicas e consultórios veterinários e lojas de venda de produtos para animais, padarias, agências bancárias, óticas, lojas de artigos médicos, odontológicos, ortopédicos e hospitalares, lotéricas, autopeças, oficinas mecânicas, assistência técnica de eletroeletrônicos, motéis e hotéis.

 

 

PORTAL VIVA COTIA - O MAIOR SITE DE NOTÍCIAS DE COTIA E REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.
É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva.
É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

Fotos© Portal Viva 2009-2020. Todos os direitos reservados.

Portal Viva Cotia: http://www.portalviva.com.br/
Email: contato@portalviva.com.br
Curta nossa página: facebook.com/PortalVivaCotia

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/portalvivacotia/

© 2020 - Portal Viva Cotia