Cotia: Professoras municipais vencem concurso nacional de educação


Prêmio é um dos mais importantes do segmento de sistemas de ensino do país

A rede municipal de ensino de Cotia conquistou dois dos dez prêmios da décima edição do Prêmio Ação Destaque, da Editora Opet, um dos mais importantes do país no segmento de sistemas de ensino.


Os prêmios – o primeiro e o terceiro lugar na categoria “Educação Infantil”, foram conquistados pelas professoras Adriane Passos Almeida (vencedora com o projeto “Escola e Família juntos para Ensinar e Amar!) e Ana Paula Borella (terceira colocada com o projeto “O Resgate da Cultura Popular em Tempos de Pandemia e Aulas Virtuais”).


A premiação aconteceu nessa quinta-feira (22), durante a programação do terceiro dia do VIII Seminário Nacional de Gestores Municipais, evento da Editora Opet que reuniu milhares de pessoas de todo o país. Neste ano, por conta da pandemia e do distanciamento social, o evento foi realizado em formato online e transmitido pelo canal de Youtube da Editora Opet.


Cotia já havia se destacado na primeira etapa do prêmio, com cinco trabalhos entre os trinta classificados para a etapa final. Todos os anos, o certame reúne centenas de projetos educacionais apresentados por parceiros da Editora Opet que utilizam o selo educacional Sefe.


“Esse prêmio é uma forma que nós temos de valorizar e de divulgar trabalhos de excelência realizados pelos nossos professores e gestores parceiros”, explica o gerente comercial da Editora Opet para a área pública, Roberto Costacurta. “É um prêmio para muitas pessoas: para os autores, para os municípios, para os estudantes e para nós, que nos sentimos honrados e felizes em construir uma educação pública de alta qualidade.”


Esforços premiados – O secretário municipal de Educação de Cotia, Luciano Corrêa, ficou muito feliz com a premiação. “É uma grande alegria ver os esforços, o talento e a criatividade dos nossos professores reconhecidos em um prêmio tão importante quanto é o Ação Destaque.”


Para o secretário, o prêmio também traz o reconhecimento de um trabalho que vem sendo realizado pelo município nos últimos anos e que envolve professores, gestores, estudantes e familiares. “Estamos no caminho certo. A despeito de todos os desafios vividos neste período de pandemia, nossa equipe conseguiu se superar e oferecer educação de alta qualidade. É um grupo fantástico!”.


Luciano Corrêa também destacou a parceria com a Editora Opet, que, segundo ele, foi crucial para o bom andamento da educação municipal neste ano. “A Editora nos ajudou de várias formas, da implantação das aulas virtuais ao trabalho com os familiares dos estudantes. Só tenho a agradecer.”