top of page

Cotia: Projeto ‘Me Abraça’ arrecada figurinhas do álbum da Copa para crianças carentes


Por meio do projeto ‘Me Abraça’, o Fundo Social de Cotia está arrecadando figurinhas do álbum da Copa para doar para crianças acolhidas que vivem no abrigo municipal. Até o dia 11 de outubro, quem tiver figurinhas repetidas e quiser participar da ação, poderá deixá-las em um dos três pontos de arrecadação que estão localizados nas três principais regiões da cidade: Granja Viana, Cotia e Caucaia do Alto [veja abaixo].

De acordo com a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Mara Franco, e idealizadora do projeto ‘Me Abraça’, a ideia de arrecadar figurinhas da Copa surgiu dentro de casa. “O [prefeito] Rogério [Franco] e eu estamos vendo a empolgação do nosso filho, Gustavo, com o seu álbum da Copa e ele [Rogério] se ofereceu para doar os álbuns para as crianças do abrigo municipal. A partir daí, tivemos a ideia de colocar o ‘Me Abraça’ em ação para envolver a população nesta iniciativa solidária”, explicou Mara.

Ela explicou que o projeto ‘Me Abraça’ nasceu para garantir lazer, entretenimento, cultura, vivências e experiências para pessoas em situação de vulnerabilidade, tanto crianças como adolescentes e idosos. “Não poderíamos ficar inertes quando vemos em diversos lugares - escolas, praças, estabelecimentos, na televisão, na internet - pessoas falando do álbum da copa, trocando e comprando figurinhas. Muitas destas crianças do abrigo compartilham da mesma vontade de terem as suas figurinhas e de se divertirem colando no álbum, por isso, convidamos todos que puderem, nos ajudem com esta ação”, convidou Mara.

Projeto ‘Me Abraça’

Arrecadação de figurinhas do álbum da Copa

Doação será repassada para crianças acolhidas no abrigo municipal

Data para doação: Até 11 de outubro

Postos de doação:

· Posto Br (loja Br Mania) – Av. José Giorgi, 280 – Granja Viana

· Fundo Social de Cotia – Av. Benedito Isaac Pires, 35 – Pq. Dom Henrique

· Fundo Social de Caucaia - Rua Benedito Ferreira das Dores, 289 – Vl. Sta. Catarina

36 visualizações

Comments


bottom of page