top of page

Cotia: Projeto Sanfona (En)Cena realiza oficina para iniciantes com oito aulas gratuitas


As aulas serão online e ministradas por acordeonistas renomados.

 

Na próxima sexta-feira (23/04) acontece a primeira oficina online do Projeto Sanfona (En)Cena – mais uma iniciativa cultural premiada pelo Edital Seu Dito da Congada, lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia com recursos da Lei Federal Aldir Blanc. Serão oito encontros para iniciantes interessados em aprender o instrumento musical acordeon, a popular sanfona, como é conhecido no nordeste brasileiro.


As aulas fazem parte de um projeto idealizado e realizado pelo músico, compositor e arte educador, Anderson dos Santos Areia, conhecido como Dicinho Areias. As aulas serão online e ministradas por acordeonistas renomados que falarão sobre o instrumento, passarão dicas aos participantes e, todo o conteúdo da aula será disponibilizado aos participantes em um site.


Os encontros serão semanais, via Youtube do Projeto e Instagram, e poderão ser acompanhados por crianças, jovens e adultos. “Durante o processo de estudos do acordeon sempre notei a dificuldade de achar professores ou métodos de acordeon, em Cotia. Isso fez com que muitas vezes tivesse que estudar de forma autodidata. Hoje, através da internet podemos levar o conhecimento para pessoas de qualquer região da cidade de Cotia, do Brasil e até do mundo”, disse Dicinho Areias.

Projeto Sanfona (En)Cena

Início 23 de abril, às 12h

Serão oito encontro (um por semana)

Participação de acordeonistas convidados do músico e compositor Dicinho Areias

Programação:

1ª: História do Acordeon. História do Acordeon no Brasil e Grandes Artistas

2ª: Conhecendo o Instrumento e Postura

3ª: Teoria aplicada a Sanfona

4ª: Exercícios de Coordenação (Teclado, Fole e Baixo)

5ª: Escalas Maiores e Arpejos

6ª: Ritmos Musicais e Sua execução na sanfona

7ª: Repertório: Cantigas Tradicionais Populares

8ª: Repertório: Cantigas Atuais


53 visualizações
bottom of page