top of page

Cotia: Queda brusca de temperatura na próxima semana deve registrar mínima de 2ºC


Previsão é de onda de frio intenso em todo o país.


A chegada de uma intensa onda de frio vai provocar queda brusca de temperatura em praticamente todo o Brasil na próxima semana. Segundo a previsão do Climatempo, poderá gear em boa parte dos estados nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul. Ventos frios da massa de ar polar já se espalham sobre o país e, além disso, um ciclone no oceano ajuda a levar um pouco de umidade para o continente. Em algumas cidades do Sul, há inclusive possibilidade de neve entre terça(17) e quarta-feira(18).


Em Cotia, nesta quinta-feira, 12, já é possível sentir uma leve queda na temperatura, com mínima de 14ºC. Também há previsão de pancadas de chuva nos próximos dias.


Nesta sexta-feira (13), a previsão é de baixas temperaturas e geada nas serras gaúcha e catarinense. Para o fim de semana, uma nova frente fria avança pela região, provocando chuva intensa.


Mínima de 2ºC

E é bom os cotianos já irem tirando os casacos e cobertores do armário, já que a partir do dia 17, terça-feira, a queda na temperatura será maior. A previsão é de que temperatura mínima chegue a 2ºC na cidade. A máxima deve ficar em torno dos 17ºC. Durante toda a semana os dias serão de sol e nuvens, com geadas ao amanhecer.

A previsão é que a temperatura volte a subir somente no dia 26, com nova mudança brusca de temperatura e máxima de 28ºC.

Segundo a previsão, as mudanças bruscas de temperatura acontecem nos dias 18, 20, 23 e 26 de maio.


Obs: Registrou a onda de frio e a geada? Mande sua foto no whatsapp 94345-0659, com nome e bairro, que vamos publicar!


Do Climatempo

Foto: Fau Barbosa



413 visualizações
bottom of page