top of page

Cotia realiza Operação Impacto nesta terça-feira, 28

A Operação terá início na praça Joaquim Nunes, no centro da cidade, e se estenderá aos demais bairros.

 

Nesta terça-feira, 28, Cotia recebe uma importante operação integrada dos órgãos oficiais de Segurança Pública - Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal.


A Operação Impacto contará com aproximadamente 50 viaturas e 20 motocicletas, distribuídas entre diversos programas de policiamento como BAEP, ROCAM, GOE e ROMU.


O Secretário de Segurança, Cel. Odair, falou sobre a Operação à reportagem do Portal Viva. "A Operação terá início na praça Joaquim Nunes, no centro da cidade, e se estenderá aos demais bairros, prosseguindo até as 23h", disse o Coronel. "Durante a operação, os resultados serão monitorados, com a prioridade de garantir a paz social", relatou.

Segundo Odair, cada instituição atuará conforme suas atribuições específicas, com o objetivo de reforçar a prevenção, intensificar a presença em áreas prioritárias identificadas por indicadores criminais e cumprir mandados judiciais. A presença das forças de segurança será reforçada pela comunicação entre viaturas, radares, totens e sistemas inteligentes, todos integrados por meio de parcerias entre os órgãos envolvidos, proporcionando um poderoso suporte tecnológico para a observação da dinâmica do crime.

"Com esta iniciativa experimental, esperamos alcançar resultados positivos em termos de prevenção, permitindo que essa mobilização se repita periodicamente. Nosso objetivo é proporcionar uma maior sensação de segurança e tranquilidade para os cidadãos de Cotia", ressaltou.



Commenti


bottom of page