top of page

Cotia realiza três ações especiais de vacinação contra a gripe


Ações contra a doença acontecem fora de Unidades Básicas de Saúde (UBSs)


Para aumentar a cobertura vacinal da população contra a Influenza (gripe), a Secretaria de Saúde Cotia realizará três ações especiais de vacinação contra a doença fora de Unidades Básicas de Saúde (UBSs): No dia 31 de maio (quarta-feira), das 17h às 20h, a vacinação acontecerá na sede da Secretaria de Saúde; no dia 1º de junho (quinta-feira), das 16h às 20h, a vacinação será no Terminal de Ônibus e, no dia 2 de junho (sexta-feira), a vacina estará sendo aplicada na Feira Noturna de Caucaia do Alto, das 17h às 20h [veja endereços abaixo].

Apesar de a vacina contra a Influenza ter sido liberada para todas as pessoas com idade a partir de 6 meses, nestas ações especiais de vacinação serão atendidas apenas pessoas com idade a partir de cinco anos. Para ser vacinado, basta apresentar documento de identificação e, no caso das crianças, é obrigatória a apresentação da caderneta de vacina.

“Esta é mais uma das ações especiais que Cotia vem fazendo para aumentar a cobertura vacinal da população. A gente espera que a população se conscientize da importância de tomar a vacina, especialmente as pessoas que fazem parte do público prioritário em que as chances de agravamento da doença são maiores”, destacou Magno Sauter, titular da Saúde.

As salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Ação Especial de Vacinação Contra a Influenza

Para maiores de 5 anos de idade

  • Dia 31 de maio (quarta-feira), das 17h às 20h: Secretaria de Saúde (av. Prof. Manoel José Pedroso, 1401 – ao lado da Prefeitura)

  • Dia 1º de junho (quinta-feira), das 16h às 20h: Terminal de Ônibus (Rua Khattar Name, 176 – Vila São Francisco)

  • Dia 2 de junho (sexta-feira), das 17h às 20h: Feira Noturna de Caucaia do Alto (Rua José Lopes Neto)

Foto: Juliano Barbosa


89 visualizações

Comments


bottom of page