top of page

Cotia: Escola recebe apresentações e oficinas gratuitas do projeto “Para Sempre Meio Ambiente”


Unindo teatro e música, o projeto fala com as crianças sobre como a reciclagem, a economia circular, a proteção das florestas, a preservação da água e do ar, podem salvar a natureza do planeta.

O projeto “Para Sempre Meio Ambiente” promove uma série de ações especiais na cidade de Cotia com o objetivo de inspirar as crianças a refletirem sobre os variados aspectos da preservação do meio ambiente, como a reciclagem, a economia circular, a importância de evitar queimadas, de preservar a água e o ar, garantindo assim a sobrevivência das próximas gerações.

No dia 10 de agosto (quarta-feira), às 8h20 e 13h15, com entrada gratuita, o espetáculo será apresentado na EM Clodoaldo de Jesus Domingues, no Parque Miguel Mirizola, em Cotia.

Após as apresentações serão realizadas oficinas gratuitas de artes cênicas, que irão trabalhar a expressão corporal através de jogos rítmicos e percussão corporal, exercícios de voz e entonação, confecção de adereços e objetos cênicos, encenação, além de refletir poeticamente sobre as emoções relacionadas ao tema da peça.

Sinopse

Em uma pequena cidade onde todos preservam a natureza, a menina Clara, o Macaco Sagui e a Arara percebem uma nuvem de fumaça que os leva a um cenário tenebroso de destruição que pode ameaçar o futuro de toda a vida na floresta. Nesta aventura cheia de valiosas lições, essa trupe de amigos precisará da ajuda das crianças da plateia para proteger as florestas de Terra Linda.


Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto “Para Sempre Meio Ambiente” apresenta um espetáculo infantil feito para crianças de 04 a 12 anos, além de oficinas de artes cênicas destinadas a refletir sobre os temas da peça e vivenciar técnicas de artes cênicas, colaborando com a socialização e desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

O projeto é apoiado através da Incentiv.me, pela Gelita do Brasil, empresa patrocinadora que busca um crescimento contínuo em harmonia com as pessoas ao seu redor. Por isso, oferece sua contribuição apoiando ações como esta, que visam potencializar a transformação local, melhorando vidas.

“Nos preocupamos com as pessoas, com a sociedade e com o meio ambiente. Mostramos isso através de nossas ações contínuas que contribuem para a redução do impacto ambiental, apoiando assim a sociedade e o bem-estar humano. Esperamos o mesmo de nossos parceiros de negócios. Nós acreditamos em soluções naturais, na ciência e no poder da criatividade! ”, comenta a empresa.

SERVIÇO: “Para Sempre Meio Ambiente” em Cotia

Duração: 45 minutos

Classificação Indicativa: 06 a 12 anos

Entrada Gratuita

Quando: 10 de agosto de 2022 (quarta-feira)

Horário: 8h20 e 13h15

Onde: EM Clodoaldo de Jesus Domingues

Endereço: Rua Vicente Strifezzi, n°369 - Parque Miguel Mirizola - Cotia - SP

Oficinas de artes cênicas: 10 de agosto de 2022 (quarta-feira), às 10h e 14h

Sobre a Gelita do Brasil: Líder mundial no fornecimento de proteínas de colágeno para as indústrias de alimentos, saúde, nutrição, farmacêutica e de aplicações técnicas, a Gelita é uma empresa com presença global com mais de 140 anos de existência.

A inovação, a ciência e a capacidade de analisar e tomar decisões de acordo com as expectativas e tendências de mercado fizeram com que a Gelita do Brasil pavimentasse um caminho seguro e sustentável para o contínuo fornecimento de suas proteínas de colágeno nos mais diversos segmentos da indústria. Ingredientes puros, naturais, clean label e não alergênicos que oferecem incontáveis possibilidades para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, além de contribuírem para a manutenção de uma vida com saúde e bem-estar.

Sobre a Incentiv.me: A Incentiv.me é uma startup de inovação tributária, que oferece produtos e serviços para todo o ecossistema das leis de incentivo. No mercado desde 2018, a startup já mobilizou mais de R$150 milhões para 380 projetos, impactando diretamente mais de 100 mil pessoas. A Incentiv.me é a única no mercado a oferecer soluções de ponta a ponta do processo, atuando desde o mapeamento de potencial a ser incentivado até os relatórios de monitoramento. Recentemente, a Incentiv.me recebeu um investimento de R$10 milhões das redes Anjos do Brasil, BR Angels, Harvard Angels, Insper Angels e Malbec Angels - Sitawi Finanças do Bem e Synthase Impact Ventures, holding de investimentos em negócios de impacto socioambiental.

Um trabalho importante desenvolvido pela Incentiv.me é a conscientização sobre o melhor uso dos impostos, oferecendo um diagnóstico para que as empresas descubram seu potencial de incentivo nas leis de forma gratuita. Além disso, qualquer proponente com projeto aprovado em lei de incentivo pode se cadastrar na plataforma Incentiv.me para participação dos processos seletivos.


Sobre o Ministério: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela empresa Gelita do Brasil.


O projeto “Para Sempre Meio Ambiente” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Sancell.



31 visualizações

Comments


bottom of page