Cotia recebe dez respiradores do Governo do Estado


Equipamentos são para o hospital de campanha

Nesta quarta-feira (10/06), a Prefeitura de Cotia recebeu dez aparelhos respiradores hospitalares enviados pelo Governo do Estado. Os equipamentos já estão no Centro de Combate e Referência ao Coronavírus, hospital de campanha montado pela Prefeitura que já atendeu quase cinco mil casos suspeitos e confirmados de Covid-19. Os equipamentos servirão para reforçar o atendimento aos pacientes que apresentarem quadros mais agravados da doença.


De acordo com a Secretaria de Saúde, com a chegada dos novos aparelhos será possível ampliar o número de leitos de UTI no hospital de campanha. “Estes equipamentos vão auxiliar no tratamento de nossos doentes e são utilizados quando o paciente tem insuficiência respiratória, chegam em um bom momento, pois vão permitir ampliarmos o número de leitos de UTI”, disse Magno Sauter, Secretário de Saúde.


Nesta quarta-feira (10/06), o hospital de campanha tem 24 pacientes internados cerca de 300 pacientes que ficaram internados no local já estão recuperados.

Foto: Divulgação

 

 

PORTAL VIVA COTIA - O MAIOR SITE DE NOTÍCIAS DE COTIA E REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.
É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva.
É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

Fotos© Portal Viva 2009-2020. Todos os direitos reservados.

Portal Viva Cotia: http://www.portalviva.com.br/
Email: contato@portalviva.com.br
Curta nossa página: facebook.com/PortalVivaCotia

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/portalvivacotia/

© 2020 - Portal Viva Cotia