top of page

Cotia recebe espetáculo ‘Macunaíma’, inspirado na obra de Mário de Andrade


Apresentação é gratuita e acontece no próximo dia 29/4


No dia 29 de abril, das 16h às 18h, a Biblioteca Batista Cepelos receberá a encenação do espetáculo ‘Macunaíma, um brinquedo’. Peça adaptada da obra ‘Macunaíma, o herói sem nenhum caráter', de Mário de Andrade. A peça é um verdadeiro convite às novas (e antigas) gerações para conhecerem a obra deste grande poeta, contista, cronista, romancista, musicólogo, historiador de arte, crítico e fotógrafo brasileiro. A peça terá duração de 1h20 com roda de conversa aberta após a apresentação. O evento foi contemplado pelo Proac, do governo estadual e, em Cotia, tem o apoio da Secretaria de Cultura e Lazer.

Através de um roteiro divertido e emocionante, o espetáculo apresenta uma reflexão sobre a cultura e a identidade brasileira nas vozes e interpretações dos atores Arce Correia e Marisa Bezerra, sob a direção de Cristiane Paoli Quito. A apresentação é livre para todas as idades e gratuita.

Mário de Andrade viajou pelo Brasil com os ouvidos abertos para escrever ‘Macunaíma’, nascido nos fundos da floresta Amazônica, filho de Tapanhumas e do Medo da Noite. ‘Macunaíma’ percorre com ele o caminho até São Paulo para resgatar o amuleto Muiraquitá (que ganhou da Ci, mãe do Mato), que foi parar nas mãos do terrível Piaimã, fazendeiro devorador de gente.

Serviço:

Espetáculo de teatro: “Macunaíma, um brinquedo”

Dia 29 de abril, das 16h às 18h (apresentação da peça e roda de conversa)

Local: Biblioteca Batista Cepelos

Endereço: Av. Prof. Manoel José Pedroso, 1147, no Parque Bahia

Livre

Gratuito


19 visualizações

Comments


bottom of page