Cotia renova 40% da frota de viaturas da Guarda Civil


Nesta semana, a Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Cotia vai entregar os novos veículos da frota da Guarda Civil Municipal (GCM). Serão renovados 40% dos veículos da corporação. Os Jeeps Renegades serão substituídos pelo modelo Duster 0km. De acordo com a Secretaria, a substituição se faz necessária, pois os Jeeps já estão com alta quilometragem rodada.


Os novos veículos estão estacionados em frente ao Paço Municipal, prontos para começarem a rodar no patrulhamento e atendimento de ocorrências na cidade.

Os veículos da ROMU não serão substituídos neste momento, pois estão com menos quilometragem rodada. Atualmente, a Guarda Civil conta com mais de 40 viaturas, entre os 25 Jeeps (que serão trocados por Duster), Trailblazer (ROMU), Sanderos, Ônibus, Van e Motos.


Todas as viaturas da GCM contam com sistema de rastreamento por geolocalização. Com isso, a central da corporação consegue monitorar a movimentação das viaturas e acionar de forma rápida e assertiva a guarnição que estiver mais próxima de uma ocorrência, por exemplo.

Fotos: Vagner Santos

80 visualizações