Cotia: Resistência, união, empoderamento: inscrições abertas para oficina de Poesia Slam


Inscrições devem ser feitas até o dia 25 de setembro.

Entre os meses de outubro e dezembro acontece a oficina de Poesia ‘Slam Mirizartes’. Serão duas turmas com 45 pessoas que participarão de encontros on-line com os facilitadores Lucão Poeta e Talita Aguiar. Slam é uma forma de expressão com rima em que os participantes falam o que sentem, pensam e acreditam. As inscrições devem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeCRXLqxLUwtkwgIAlvJmUozvGxwFi8pnivIOxM0WFl_Rzjsg/viewform até o dia 25 de setembro. Os inscritos receberão as instruções e links para acessarem a oficina.


Slam figura como uma batalha de poesia liderada por jovens das periferias como forma de resistência, união, militância política e social, reconhecimento, empoderamento, empatia, entre outros. O projeto Poesia Slam Mirizartes é oferecido pelo Instituto ComViver. Podem participar estudantes do Ensino Fundamental II ou Ensino Médio.

Talita Aguiar: Mulher, preta, mãe, 28 anos, poeta, contabilista, escritora, produtora de eventos, slam master, articuladora de movimentos culturais e educacionais, palestrante. Poeta ativa há 3 anos, com 5 publicações (Zine Sarau Salva (e)!, Único pra você, Amor 10colonizado, 4p – poder para a poesia preta e Elmayarah.


Lucão Poeta: 23 anos, articulador cultural, poeta, slammer, palestrante, militante e torcedor organizado. Um dos Idealizadores e organizadores do Sarau na Praça e idealizador do Slam Raiz em Cotia, idealizador e organizador do Slam OZ, Slam Pavio Curto e do T.A.S.C (Torneio Aberto dos Slams de Curtas) em Osasco. Publicou o fanzine ‘O poeta das arquibancadas e o jogo do amor’ pela editora Artlivroz e participou da primeira coletânea Slam do Grajaú. Participante do Slam SP 2020. Em 2021, foi um dos poetas da campanha ‘Vai na alma’, da Nike.

Serviço

Inscrição Oficina Poesia Slam Mirizartes

Até 25 de setembro

Linkhttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeCRXLqxLUwtkwgIAlvJmUozvGxwFi8pnivIOxM0WFl_Rzjsg/viewform Público: Estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Duração das oficinas:

05/10/2021 a 07/12/2021: turma da manhã, das 9h às 10h30 (8 encontros – 45 vagas)

08/10/2021 a 26/11/2021 turma da tarde, das 15h às 16h30 (8 encontros – 45 vagas)

--

17 visualizações