Cotia: Saúde cria escala nas UBS’s para aplicar 2ªs doses Coronavac atrasadas


A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que as pessoas não percam a data programada para o recebimento da 2ª dose de qualquer um dos imunizantes utilizados na campanha.

A Secretaria de Saúde de Cotia está fazendo um chamamento para que as pessoas que estão com a 2ª dose da vacina Butantan/Coronavac atrasada compareçam a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para completar o esquema vacinal [veja escala abaixo]. Um levantamento da Secretaria mostra que 3.596 pessoas tomaram apenas a 1ª dose desse imunizante, situação que compromete a proteção contra o coronavírus.


A aplicação da 2ª dose da vacina do Butantan/Coronavac está sendo feita de segunda a sexta-feira, conforme a escala pré-definida pelas Unidades Básicas de Saúde. A Secretaria de Saúde também reforça o pedido para que as pessoas não percam a data programada para o recebimento da 2ª dose de qualquer um dos imunizantes utilizados na campanha. A data da 2ª dose está anotada no cartão entregue no dia em que a pessoa recebeu a 1ª.


Há ainda, outras 172 pessoas com a 2ª dose do imunizante da Pfizer e 2.155, Astrazeneca, atrasadas, nestes casos, basta comparecer a qualquer UBS, a qualquer dia da semana e completar o esquema vacinal.


70 visualizações