top of page

Cotia: Sala de vacina da UBS Atalaia funcionará em horário estendido para vacinação


Nos dias 17, 19, 24 e 26 de abril a vacinação acontecerá até as 20h. Serão disponibilizadas todas as vacinas do calendário vacinal, inclusive contra a covid e influenza


A Secretaria de Saúde de Cotia informou que a Unidade Básica de Saúde Atalaia funcionará em horário estendido para realização de atualização vacinal. Nos dias 17, 19, 24 e 26 de abril, a sala de vacina da unidade funcionará até as 20h. Quem passar por lá, poderá fazer a atualização vacinal e, se fizer parte do grupo prioritário [veja abaixo] poderá receber a vacina contra a influenza.

Para ser vacinado, basta comparecer à unidade com documento oficial com foto e caderneta de vacina (no caso das crianças a caderneta de vacina é obrigatória, também é preciso levar o CPF da criança, caso ela não tenha, apresentar o cartão SUS). “Vamos fazer esta intensificação na unidade do Atalaia para atendermos especialmente aquelas pessoas que não têm flexibilidade no horário de trabalho para se vacinar no período normal de funcionamento das UBSs. Estamos empenhados na campanha contra a influenza, a covid, mas sem nos esquecermos das demais vacinas que precisam estar em dia”, disse Magno Sauter, Secretário de Saúde.

Quem pode se vacinar contra a influenza?

Idosos 60+; trabalhadores da saúde; crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas; quilombolas; indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; trabalhadores das forças de segurança e salvamento; trabalhadores das forças armadas; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e, adolescentes e jovens (de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas.

Entre as comorbidades consideradas prioritárias para a vacinação contra a influenza estão: doença respiratória crônica; doença cardíaca crônica; doença hepática crônica, doença neurológica crônica; diabetes; imunossupressão; obesos; transplantados e, portadores de trissomias.

Serviço

Sala de vacina com horário estendido

UBS Atalaia

Dias 17, 19, 24 e 26 de abril – até as 20h

Fotos: Juliano Barbosa

71 visualizações

Comments


bottom of page