top of page

Cotia: Secretários citados em investigação do Gaeco são exonerados


Os secretários Vitor Marques (Assuntos Jurídicos e da Justiça) e Gustavo Fernando Gemente Nascimento (Verde e Meio Ambiente) da Prefeitura de Cotia pediram, nos últimos dias, a exoneração dos seus cargos.


Os dois, assim como o ex-secretário de Habitação e vereador, Sergio Folha, foram alvos de busca e apreensão durante a Operação Nerthus, do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), no último dia 24 de junho. Eles foram citados na investigação de venda de lotes clandestinos no Parque das Nascentes, no km 21, conforme matéria publicada pelo Portal Viva Cotia (LEIA AQUI).


O primeiro a solicitar a exoneração foi Vitor Marques, da Secretaria de Assuntos Jurídicos e da Justiça. A portaria nº 3366/2022, foi assinada pelo prefeito Rogério Franco no dia 30 de junho de 2022. A secretária adjunta Marina de Mello Gama está respondendo interinamente pela pasta.

A exoneração de Gustavo Fernando Gemente Nascimento, da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, foi assinada no dia seguinte, 1º de julho, conforme a Portaria nº 3368/2022. O Secretário-adjunto Agnaldo Gomes Pereira está respondendo interinamente pela pasta.

Saiba mais:











248 visualizações
bottom of page