top of page

Cotia: Secretaria de Saúde faz apelo para que público prioritário se imunize contra a gripe


Levantamento recente mostra que apenas 66% do público-alvo da campanha de vacinação está imunizado em Cotia. Meta é 95%.

A campanha nacional de vacinação contra a influenza está na reta final e a Secretaria de Saúde de Cotia faz um apelo para que a população, especialmente a que faz parte do público prioritário [veja abaixo], procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima e se proteja contra a doença. Ainda há doses remanescentes e, quando acabar, a vacinação só será possível, pelo SUS, na campanha de 2023.

Um levantamento da última semana mostrou que apenas 66% do público-alvo está imunizado no município, a meta é 95%. A dose aplicada na campanha protege contra as cepas H1N1, H3N2 (incluindo o subtipo Darwin que provocou surto recente no Brasil) e o tipo B. “O Ministério da Saúde já liberou as doses para a população em geral, mas o nosso apelo é para que a população alvo se conscientize da importância de termos cobertura de 95% deste público. Estas pessoas são mais suscetíveis a casos agravados e à disseminação do vírus”, disse Magno Sauter, titular da Saúde.

O secretário lembrou que quando a gripe se agrava pode causar complicações como pneumonia, por exemplo, e, em alguns casos, à morte. “Por isso é importante termos pelo menos 95% do público-alvo protegido: prevenimos óbitos e complicações que sobrecarregam as unidades de saúde”, destacou Sauter.


Público-alvo

Cobertura

Crianças

60,6%

Gestantes

41%

Trab. De Saúde

55,9%

Puérperas

35,1%

Idosos

75,3%

Professores Ens. Básico e Superior

51,5%

Total de cobertura

66%

Foto: Vagner Santos


23 visualizações

コメント


bottom of page