top of page

Cotia: Secretaria de Saúde nega ter aplicado vacinas vencidas


A Prefeitura de Cotia publicou nota em sua página no final da tarde desta sexta-feira.

 

Uma notícia divulgada em vários canais de comunicação nesta sexta-feira, 2, falando sobre a aplicação de doses vencidas da vacina Astra Zeneca, deixou a população bastante apreensiva.


Segundo as matérias publicadas, cerca de 26 mil doses da vacina AstraZeneca que estariam fora da validade, foram aplicadas em 1.532 municípios.


Como Cotia constava na lista divulgada (veja abaixo), a reportagem do Portal Viva entrou em contato com o Secretário de Saúde, Dr. Magno Sauter para saber da veracidade do fato. "Alguns lotes nem recebemos. Outros foram aplicados dentro da validade. O estado está levantando isso para entender", disse.

No final da tarde, a Prefeitura de Cotia publicou nota em sua página do facebook, falando sobre o caso:


"Em Cotia N̳ã̳o̳ houve aplicação de doses vencidas da vacina contra Covid-19!

Segundo a Secretaria de Saúde de Cotia, o lote 4̳1̳2̳0̳Z̳0̳0̳5̳ ̳ (que estaria entre os lotes com prazo de validade vencido) tinha o vencimento em 14/04/2021, chegou na cidade em 26 de janeiro do mesmo ano e foi aplicado antes da data de vencimento.

Ocorre que a data de atualização do sistema Conect SUS não corresponde à data da aplicação da vacina, houve um atraso na informação. Qualquer dúvida, procure a Secretaria de Saúde".

74 visualizações
bottom of page