top of page

Cotia sedia encontro de ministro com prefeitos da região do Cioeste e Conisud

Atualizado: 6 de fev. de 2023


Encontro aconteceu na Prefeitura de Cotia e teve a presença da presidente da Caixa Econômica.


Na manhã de domingo (6/02), a cidade de Cotia sediou uma reunião entre o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano, e os prefeitos das cidades que integram os consórcios Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo) e Conisud (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo). O anfitrião do encontro, prefeito Rogério Franco, recebeu os convidados em seu gabinete.

Durante o encontro, o Ministro Padilha enfatizou o momento político nacional que está sendo construído pelo Governo Federal e ouviu demandas de representantes dos municípios da região. O ministro ressaltou que o Palácio do Planalto ‘está de portas abertas’. “Vamos voltar a investir, pensar em parcerias [...] projetos que vierem de consórcios serão prioridade, projeto comum tem mais capacidade de execução”.

A reunião serviu para os prefeitos falarem sobre moradia, infraestrutura, saúde e educação. “Também falamos de projetos integrados que poderão ser desenvolvidos para melhorar a vida das pessoas que vivem na região destes dois importantes consórcios”, disse o prefeito Rogério Franco. “Uma honra ter recebido lideranças políticas da região e estabelecermos um importante diálogo com o Governo Federal, por meio do ministro Padilha, e com a Caixa Econômica Federal”, completou o prefeito.

Dentro desta perspectiva de investimento regional, a presidente da Caixa Econômica, Maria Rita, deixou a sua mensagem aos prefeitos. “Os municípios se desenvolvem a partir dos consórcios com os governos estadual e federal. A Caixa se coloca como parceira e, dentro das possibilidades do banco, o nosso olhar será o olhar da cidade, que é onde as coisas acontecem. O nosso olhar vai ser esse com todos os projetos que a gente vai desenvolver a partir de agora”, enfatizou Maria Rita.

Entre os presentes estiveram: Emídio de Souza (deputado estadual); Josué Ramos (prefeito de Vargem Grande Paulista), Marcos Neves (prefeito de Carapicuíba), Guto Issa (prefeito de São Roque), Henri Sato (prefeito de Jandira), Felipe Amed (prefeito de São Lourenço da Serra), Rodrigo Achiuki (prefeito de Suzano), Carlos Zarattini (deputado federal), André do Prado (deputado estadual), Eduardo Nóbrega (deputado estadual), Caiam Zambotto (diretor jurídico do Cioeste), Giba Marcelino (vice-presidente do PT Cotia), Carlito (secretário de organização do PT Cotia), Dany Wilian Floresti (prefeito de Pirapora do Bom Jesus), José Antônio Pereira (prefeito de Embu Guaçu e vice-presidente do Conisud), Hugo Prado (vice-prefeito de Embu das Artes), Igor Soares (prefeito de Itapevi), Jorge Lapas (Secretário Executivo do Cioeste), além de autoridades políticas locais.


27 visualizações

Commentaires


bottom of page