Fau Barbosa
Em patrulhamento próximo à Procotia, por volta das 1h da madrugada deste domingo, 2, guardas civis depararam com uma vítima de que afirmou ter sido sequestrada.
A vítima relatou que estava em um cativeiro, e como um dos criminosos que o vigiava havia adormecido, a vítima teria se soltado e fugido do local. A vítima contou aos guardas que sabia indicar o local onde havia sido feito refém, dizendo que provavelmente o criminoso ainda estaria dormindo.
Os guardas foram até o Jd. Lina, na Rua Moçambique, onde conseguiram deter o indivíduo.
O roubo seguido de sequestro
A vítima estava em Taboão da Serra quando, por volta das 20h, três indivíduos em um ônix branco fecharam seu veículo, um GM Tracker cinza, e anunciaram o roubo. Mediante grave ameaça com arma de fogo, os meliantes roubaram seu veículo. Ele foi mantido refém no interior do Ônix, e após os indivíduos andarem um pouco, chegaram em uma rua deserta, em uma região de mata, onde a vítima foi retirada do ônix e colocada em seu próprio carro. A vítima informou que andaram por cerca de 20 minutos de carro até o local do cativeiro, no Jd. Lina.
A vítima contou ainda que, dentro do cativeiro, um dos indivíduos estava manuseando uma pistola e efetuou um disparo acidental, acertando a porta do quartinho onde ele permanecia como refém.
A ocorrência foi registrada no DP de Cotia e o indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública.
Atendeu a ocorrência a viatura 07 da Guarda Civil de Cotia, GC´s Paulo e Luiz Fernando, com apoio das viaturas da área 01, viatura 021, área 02, viatura 029 e área 03.
Comments