top of page

Cotia Solidária segue cadastrando famílias em vulnerabilidade social


Para ser contemplado pela Ação é preciso fazer o cadastro por telefone, de segunda a sexta-feira

 

Lançada em 2020, logo no início da pandemia do novo Coronavírus, a Ação Cotia Solidária já distribuiu mais de 30 mil cestas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social.


Neste ano, a ação continua ativa e está cadastrando famílias que atendem aos pré-requisitos. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Fundo Social, além de contar com o apoio de comerciantes, de empresários e da população como um todo.


Para ser contemplado pela Ação é preciso fazer o cadastro por meio dos telefones 4148-8995 ou 4616-2974, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. “A pandemia colocou muitos provedores de família fora do mercado de trabalho e o impacto social tem sido muito grande em todo o país. A pedido do prefeito Rogério Franco, lançamos a Ação Cotia Solidária e ele já determinou que continuemos com esta iniciativa, pois os efeitos sociais da pandemia ainda são muito grandes”, disse Mara Franco, Secretária de Desenvolvimento Social.

Serviço

Cadastro Ação Cotia Solidária

Telefones: 4148-8995 ou 4616-2974 (segunda a sexta-feira, das 9h às 16h)

Quem pode se cadastrar?

Famílias de Cotia

Famílias que não sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família ou do Auxílio Emergencial

Famílias que não tenham filhos matriculados na rede municipal de ensino

Famílias com renda per capta de até ½ salário mínimo (R$ 550)

Fotos: Vagner Santos

29 visualizações
bottom of page