top of page

Cotia terá campanha de conscientização sobre a proibição de fogos de artifício e de estampido


Barulho é prejudicial a pessoas com autismo, idosos, além de animais e do meio ambiente.


A Prefeitura de Cotia dará início a uma campanha de conscientização sobre a Lei Municipal 2070/2019 que proíbe o manuseio, soltura e a queima de fogos de artifício e de estampido no município. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população sobre os perigos à saúde, prejuízos e danos causados às pessoas com autismo, idosos, além dos animais e do meio ambiente.

A campanha foi alinhada em uma reunião que aconteceu nesta sexta-feira, 21, a pedido da vice-prefeita e secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e Mulher, Ângela Maluf. Participaram do encontro os secretários Marcos Menão (Comunicação), Agnaldo Gomes (Verde e Meio Ambiente) e Fernando Jão (Indústria, Comércio e Empreendedorismo), além de Maicon Fernandes da Costa e dos Guardas Ambientais, Cordeiro e Roberto.

Nos próximos dias, peças informativas ganharão as redes sociais e portal oficiais da Prefeitura com mensagens de conscientização sobre os dados e transtornos em uma parcela da população quando os fogos são estourados. A campanha também vai alertar para os riscos à integridade física de quem os manuseia, como queimadura e até mutilação de membros, além de incêndios.


Imagem de fogos: Corpo de Bombeiros/MS

50 visualizações

Comentários


bottom of page