top of page

Cotia terá programação especial no Dia Nacional da Visibilidade Trans

Evento será aberto ao público e acontecerá no dia 29/01 (segunda-feira) com palestras e roda conversa

 

As Secretarias de Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher e de Saúde realizarão, em conjuntura ao Dia Nacional da Visibilidade Trans (29/01), um evento que contará com palestras, apresentação cultural e roda de conversa, visando estabelecer um espaço de troca sobre a importância da visibilidade da pessoa transexual e travesti no mercado de trabalho, e, assim, debater cenários e possibilidades sobre o preconceito causado e pela dificuldade do acesso ao emprego desta população. A programação será a partir das 13h, no auditório do Centro Integrado Municipal (CIM) [veja abaixo], e é aberta ao público.

 

A fundadora e diretora da ONG Cruzando Histórias, Bia Diniz, irá discorrer sobre o tema ‘Os desafios e Experiências na Empregabilidade da Pessoa Trans’. A roda de conversa ficará por conta do psicólogo do Núcleo Trans, Pedro Henrique Jardim, uma oportunidade de trocas de experiências e vivências.

 

O evento também contará com a colaboração de uma apresentação de vídeo feito por Maite Schneider, Cofundadora do TRANSEMPREGOS – projeto que busca solucionar o grande problema de acesso à educação e ao mercado de trabalho da população Transgênera no Brasil.

 

Também estarão presentes o coordenador do Núcleo de Atendimento às Pessoas Trans e do SAE/CTA, Nélio Girardo, e o médico responsável pelo Núcleo Trans, Paulo Bafile. A equipe do Núcleo Trans é formada por psicólogos, médicos, assistentes sociais, farmacêuticos, enfermeiras, nutricionistas e técnicos de enfermagem.

 

Serviço:

Evento em referência ao Dia Nacional da Visibilidade Trans

Data: 29 de janeiro de 2024 – segunda-feira

Horário: a partir das 13h

Local: 5° andar do Centro Integrado Municipal (CIM)

Endereço: Avenida Benedito Isaac Pires, 35 – Pq. Dom Henrique

Aberto ao público

Gratuito

 

Programação:

Apresentação do Núcleo de Atendimento às Pessoas Trans e Travestis de Cotia

Apresentação de Vídeo - Maitê Schneider, Cofundadora do projeto TRANSEMPREGOS

Palestra sobre ‘Os desafios e Experiências na Empregabilidade da Pessoa Trans’ - com Bia Diniz, fundadora e diretora da ONG Cruzando Histórias

Apresentação Cultural

Roda de conversa - mediada por Pedro Henrique Jardim, psicólogo do Núcleo Trans

Participação: Nélio Girardo (coordenador do Núcleo de Atendimento às Pessoas Trans e Travestis e do SAE/CTA de Cotia e Paulo Bafile (médico responsável pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas Trans e Travestis de Cotia)


Foto: Agência Brasil

23 visualizações

コメント


bottom of page