top of page

Cotia: Totens de videomonitoramento ganham sistema inteligente


A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Segurança Pública, atualizou o sistema dos totens de videomonitoramento instalados no município. Com isso, o software ficou mais inteligente aprimorando os níveis analíticos e podem, portanto, realizar buscas inteligentes das imagens gravadas, como no sistema forense. O novo sistema já está em funcionamento.

A atualização permite, entre outros, que a Guarda Civil Municipal alimente o sistema de busca com algumas características/particularidades de uma ocorrência e faça a consulta às imagens de forma inteligente. Poderá consultar imagens listando a cor ou o modelo do veículo, por exemplo, e a direção que ele seguiu, para fazer a filtragem de uma busca direcionada referente ao período desejado. Segundo a Prefeitura, o sistema está mais eficiente e significa um salto no serviço de monitoramento dos pontos estratégicos da cidade.

A implantação dos totens foi contratada pela Prefeitura em 2018, depois de uma busca ativa pelos melhores modelos de monitoramento de pontos estratégicos da cidade. À época, a Secretaria de Segurança conheceu a tecnologia da Helper e trouxe para Cotia como proposta viável para o município.


A Secretaria destaca a importância do sistema de câmeras e o sistema de OCR que está em processo de licitação.

A nova tecnologia implantada - de busca forense - proporcionará uma diminuição do tempo de busca de imagens que serão importantes para a Polícia Civil dar continuidade às suas investigações. O sistema é capaz de fazer a leitura de placas de veículos pelo sistema LPR. O sistema grava e armazena todas as imagens de placas que forem possíveis de serem capturadas. Embora não seja esta a prioridade do sistema, a Secretaria de Segurança Pública terá um alto nível de assertividade em caso de necessidade. Fotos: Vagner Santos

--

150 visualizações

Kommentare


bottom of page