top of page

Cotia: Vereadores criam Frente Parlamentar de discussão sobre pedágios na Raposo

Comissão de Assuntos Relevantes foi oficializada na 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada nessa terça-feira, dia 7.


A fim de debater a proposta de concessão da Rodovia Raposo Tavares, os vereadores de Cotia aprovaram a criação da Frente Parlamentar de Discussão sobre a Implantação de Pedágios. A Comissão Temporária para Assuntos Relevantes foi instituída por meio do Projeto de Resolução nº 6/2024, aprovado por unanimidade nesta terça-feira, dia 7, durante a 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal.


A propositura é de autoria dos vereadores Dr Castor Andrade (PDT), Peka Santos (PDT) e Paulinho Lenha (PDT). Conforme esclarece a justificativa do Projeto, o objetivo da Comissão é promover ações e debates entre a sociedade civil, autoridades estaduais e municipais, a fim de evitar a instalação de pedágios na Raposo Tavares.


A Frente Parlamentar foi criada em resposta ao projeto de concessão do chamado Lote Nova Raposo, em tramitação na Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).


Na Tribuna, Dr Castor Andrade explicou que a intenção do Governo do Estado é implantar três pedágios na rodovia no sentido São Paulo, três sentido Cotia, um na Estrada da Roselândia e um na Estrada do Embu.

"Esse projeto da Nova Raposo vai inviabilizar a vida dos cidadãos cotianos, vai gerar desemprego, mais trânsito. Sabemos que a Raposo já tem alguns gargalos intransitáveis, por isso solicitamos a criação desta Frente Parlamentar. Vamos fazer audiências públicas para que possamos discutir antes que os pedágios sejam implantados", afirmou o vereador.


A Comissão Temporária para Assuntos Relevantes tem duração prevista de 90 dias, podendo ser prorrogada. A Frente Parlamentar é presidida pelo vereador Dr. Castor Andrade e tem como membros os vereadores Sergio Folha (PL) e Edson Silva (Repub).

Comments


bottom of page