top of page

Covid-19: Cotia amplia vacinação para todas as crianças 4+


A partir desta quarta-feira (31/08), a Secretaria de Saúde de Cotia inicia a vacinação contra a Covid-19 em todas as crianças com idade a partir de 4 anos. Esta faixa etária será atendida com o imunizante do Instituto Butantan (Coronavac). A vacinação será feita em seis Unidades Básicas de Saúde (UBS’) – veja abaixo – visando o melhor aproveitamento do imunizante (cada frasco contém dez doses) e em função da quantidade de frascos que o município recebeu do governo estadual para a vacinação desta faixa etária.


Para que a criança seja vacinada, basta comparecer em uma das UBS’s pré-definidas com documento com foto da criança e do responsável, comprovante de endereço de Cotia e, caso a criança não tenha CPF, é obrigatório levar o cartão SUS. Orienta-se fazer o cadastro prévio em: www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar o atendimento.

Vacinação de crianças com comorbidades

Em Cotia, crianças de 3 anos de idade que tenham comorbidades também já podem ser vacinadas contra a Covid-19. Além dos documentos da criança e do responsável, é preciso apresentar o laudo|documento médico que ateste a condição. Esta faixa etária também só é atendida com a vacina contra a Covid-19 nas UBS’s abaixo.

Vacinação contra Covid-19: Crianças 4 anos

Segunda a sexta-feira, das 9h às 15h

Local:

· UBS Atalaia

· UBS Arco-Íris

· UBS Caucaia

· UBS Assa

· UBS Mirizola

· UBS Portão

Apresentar: documento oficial da criança e do responsável e comprovante de endereço de Cotia. Se a criança não tiver CPF, será obrigatório apresentar o cartão SUS atualizado.

Orienta-se fazer o cadastro prévio em: www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar o atendimento.

Foto: Fau Barbosa/ Arquivo


32 visualizações

Comments


bottom of page