top of page

Covid-19: Cotia estende vacinação para todas as crianças a partir de 6 meses de idade


Faixa etária 6 meses a 2 anos será atendida em todas as UBSs de acordo com disponibilidade das doses enviadas pelo Governo do Estado para este público

A partir de terça-feira (13/12), a Secretaria de Saúde de Cotia inicia a vacinação contra a Covid-19 em todas as crianças com idade entre 6 meses e 2 anos, 11 meses e 29 dias de idade - até então, estavam sendo vacinadas apenas crianças com comorbidades/imunossuprimidas nesta faixa etária. Os bebês recebem doses da vacina Pfizer Baby. Com isso, Cotia amplia a vacina contra a Covid-19 para todas as pessoas com idade a partir de 6 meses. Crianças, adolescentes, adultos e idosos seguem sendo vacinados contra a doença.

A vacina contra a Covid-19 está disponível em todas as Unidades Básicas (UBSs) de Cotia e para se vacinar, basta comparecer ao local, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, com documento oficial com foto, comprovante de endereço de Cotia, CPF (caso a criança não tenha, apresentar o cartão SUS) e a caderneta de vacinação (no caso das crianças).

“O governo estadual havia enviado as doses da Pfizer Baby para atendermos as crianças com comorbidade, mas estamos tendo baixa procura, por isso, a partir de amanhã, vamos começar a aplicar a vacina em qualquer criança a partir de 6 meses. Lembrando que as crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias de idade serão atendidas exclusivamente com a Pfizer Baby mediante a disponibilidade de doses”, destacou Magno Sauter, titular da Saúde.

Foto: Alexandre Rezende | Arquivo


41 visualizações

コメント


bottom of page