Indivíduo utilizou botijão de gás, faca, pedra e enxada. Ele foi preso em flagrante.
Fau Barbosa
Policiais Militares foram acionados via Copom por volta das 18h50 deste domingo, 10, para atender a uma ocorrência de tentativa de roubo à residência próximo à Avenida Prof. Joaquim Barreto. A informação era de que um individuo estaria entrando nas residências pelos fundos, pulando lages e telhados, vindo a se esconder nos fundos de uma residência.
Ao chegarem ao local, os policiais fizeram contato com o proprietário da casa, o qual autorizou a entrada. Os PMs se dirigiram até os fundos onde localizaram um indivíduo escondido. Ele foi abordado e na busca pessoal nada de ilícito foi localizado. O indivíduo, que aparentava estar transtornado, confessou aos policiais que teria se envolvido em uma briga em sua residência próximo dali, onde teria esfaqueado uma mulher.
Ele e os policiais foram até a residência indicada, onde havia um forte cheiro de gás de cozinha. Foi imediatamente acionado o Corpo de Bombeiros, que compareceu ao local e conseguiu conter o vazamento e acabou localizando o corpo da vitima caído na escada, com ferimentos no rosto, pescoço e tórax.
Testemunha
Enquanto a equipe aguardava a chegada do Corpo de Bombeiros foi feito contato com a esposa do indivíduo. Ela contou que estava na residência com o esposo e uma mulher e ingerido bebida alcoólica. Em determinado momento iniciou-se uma discussão entre o indivíduo e a mulher, que acabou evoluindo para agressões físicas.
Neste momento a esposa assustada teria pegado o seu filho e saído da residência. A esposa afirmou não ter presenciado o homicídio, pois teria deixado o local assim que o marido e a vítima iniciaram o embate físico, contudo informou que antes de fugir seu companheiro confessou a pratica do crime. Após alguns minutos o marido teria saído da casa gritando “matei , matei, matei”, fugindo correndo pela rua.
Diante dos fatos os policiais conduziram o casal até o DP de Cotia, onde a Autoridade Policial de plantão tomou conhecimento do ocorrido e foi até o local do crime.
A cena do crime
O local em que ocorreu o crime é composto por três edificações distintas. A vítima fatal, uma jovem de 19 anos, foi encontrada em decúbito dorsal junto à escada de acesso a residência do indivíduo. A vítima tinha diversas lesões na face, cabeça, pescoço, e estava com a lâmina da faca fixada no maxilar, em decorrência da violência com a qual foi golpeada.
Foi solicitada perícia no local e em uma análise preliminar foi possível constatar que a vítima tinha diversas lesões perfuro-incisas e contusas, indicando uma variedade de instrumentos utilizados no crime. Ao lado do corpo foi encontrado o cabo da faca cuja lâmina estava fixada na face da vítima. Jogada mais ao lado da escada foi encontrada uma enxada contendo material hemático (sangue), indicando sua utilização no crime. A vítima apresentava ainda lesão na região da nuca.
O indivíduo, de 27 anos, disse à Polícia que após o trabalho foi para casa e comprou algumas bebidas e estava bebendo na garagem da casa com sua esposa e seu irmão até que a mulher apareceu e se juntou a eles.
Depois de algum tempo ele e sua esposa desceram em direção a sua casa e a moça apareceu no local com uma caixa de som, visivelmente transtornada, afirmando que estava ligando para o namorado e ele não atendia e acusando o indivíduo de o estar acobertando. Ela então começou a ameaçá-lo falando que o “levaria pras idéias” e em seguida jogou a caixa de som em sua direção. Neste momento ele mandou que sua esposa saísse do local e logo em seguida a mulher teria mostrado uma faca e foi correndo em direção do botijão de gás da casa e o cortou, dizendo que mataria a todos. O indivíduo disse que temendo pela vida de sua família conseguiu tomar o botijão de gás das mãos da mulher e o utilizou para golpeá-la. Ela teria caído no chão e ele então foi até o armário da cozinha, pegou uma faca e desferiu uma única facada em seu rosto. A faca ficou presa e ele então procurou uma pedra e deu um golpe no rosto da mulher. Após ter certeza que ela tinha morrido saiu correndo do local e ao ver sua esposa na rua gritou que tinha matado a mulher. Ele afirmou que apenas defendeu seus filhos que foram ameaçados pela mulher dizendo que não se arrependia do crime por entender que agiu em legítima defesa.
Para a Polícia, a vítima foi brutalmente atacada pelo indivíduo, que praticou o crime por motivo fútil após uma discussão. "A alegação dele que atuou em legitima defesa para salvaguardar a vida de sua esposa e filhos vai na contramão de todos os elementos angariados e ao contrário do relatado por ele foram encontradas diversas lesões perfuro-incisas na face da vítima, indicando que a ela foi golpeada por repetidas vezes e não vítima de apenas uma facada", diz o boletim de ocorrência.
A única faca encontrada próximo ao corpo foi a utilizada pelo autor, não sendo localizada qualquer outra faca que pudesse ter sido utilizada por ela. Os objetos usados no crime foram encaminhados para perícia. O indivíduo foi preso em flagrante, sendo sua prisão convertida em prisão preventiva.
O caso foi registrado no DP de Cotia, como "- Homicídio (art. 121) II - por motivo fútil; III - com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum; IV - à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido".
留言