Dada a largada à construção do futuro pronto-socorro infantil de Cotia


As obras têm previsão de duração de aproximadamente oito meses

Um sonho que se tornará realidade: a rede municipal de saúde de Cotia vai contar com atendimento emergencial personalizado para crianças. Isso porque, nesta quarta-feira (1/07), a Prefeitura começou a construção do futuro Pronto-Socorro Infantil. A contratação da obra foi feita por meio de licitação e a empresa Engez Construções e Participações Ltda é a responsável pela execução do projeto. As obras têm previsão de duração de aproximadamente oito meses.


O Pronto-Socorro Infantil será instalado na avenida Engenheiro Leon Psanquevich, região central, e será aproveitada uma parte da estrutura que daria lugar a um camelódromo. O imóvel receberá todas as intervenções e adequações necessárias para receber o serviço de saúde.

De fácil localização, o Pronto-Socorro Infantil ficará às margens da Rodovia Raposo Tavares e a poucos metros do Terminal Metropolitano. Terá 1.200 metros quadrados e será referência em atendimento médico de emergência para crianças. Serão instalados diversos consultórios, sala de inalação, sala de medicação, sala de gesso, leitos de emergência, entre outros.

Foto: Alexandre Rezende