top of page

De olho no meu bairro: Após reclamação publicada no Portal Viva, Prefeitura sinaliza bueiro quebrado


Local está perigoso e já causou acidentes a pedestres


Fau Barbosa

Um bueiro com tampa quebrada localizado na esquina da Rua Adib Auada, na Granja Viana foi sinalizado pela Prefeitura de Cotia nesta quarta-feira, 27, um dia após o Portal Viva publicar uma reclamação sobre ele no "De olho no meu Bairro" (leia no final).


A tampa do bueiro foi danificada há meses e mesmo estando na esquina da Rodovia Raposo Tavares e da rua de acesso ao Shopping Granja Viana - local de grande fluxo de pedestres e veículos -, nunca foi arrumada, permanecendo quebrada no local. Até a porta de um armário havia sido colocada dentro do bueiro para sinalizar o perigo e evitar que as pessoas caíssem e se machucassem, principalmente à noite.

Uma porta havia sido colocada por transeuntes no local para sinalizar o perigo


Ontem na parte da tarde, um caminhão da Prefeitura esteve no local, retirou a porta e removeu o concreto quebrado da tampa, colocando um cavalete fluorescente e sinalizando o local.

Buraco finalmente foi sinalizado pela Prefeitura


Segundo os pedestres ouvidos pela reportagem do Portal Viva, após a retirada do concreto, é possível ver que o buraco do bueiro tem quase dois metros de profundidade, mostrando o real perigo ali.

Foto enviada por leitor mostra que bueiro tem quase dois metros de profundidade


Buraco na via

O buraco da Rua Adib Auada foi fechado com massa de concreto pelos moradores da via. Isso resolveu o problema temporariamente, porém, após 24 horas, já é possível ver que ele está baixando, dado o fluxo de veículos que passa pelo local diariamente.

Foto mostra que motoristas continuam desviando do buraco e invadindo a contramão


O buraco ficou aberto no local por mais de três meses e causou vários pequenos acidentes na via, além de prejuízos a motoristas que tiveram estragos em veículos com pneus furados e rasgados após caírem no local.


"Isso tudo faz parte da Segurança", destacou o leitor que enviou as fotos.


Saiba mais:





59 visualizações
bottom of page