top of page

De olho no meu bairro: Caçambas no Ecoponto da Av. Brasil não estão sendo recolhidas


Local fica próximo ao centro da cidade.

 

Uma reclamação recebida pelo Portal Viva Cotia nesta segunda-feira(11), informa que as caçambas no Ecoponto na Av. Brasil, no Jardim Monte Santo, em Cotia, não estão sendo recolhidas.

Segundo denúncia publicada pelo Cotia em Foco, no local foram flagradas pessoas revolvendo as caçambas em busca do que possa ser reutilizado e com isso, jogando muita coisa no chão.

O local, que fica a menos de 400m do centro da cidade, era um ponto clandestino de descarte de lixo e no final do ano passado foi transformado em Ecoponto oficial da Prefeitura, que colocou duas caçambas no local mas, segundo moradores, as caçambas não estão sendo recolhidas.

"Tinha muito menos lixo quando era ponto de descarte clandestino. Hoje as fábricas e lojas estão aproveitando e jogando lixo diariamente", afirmam.

A reportagem do Portal Viva Cotia entrou em contato com a Prefeitura de Cotia nesta segunda-feira(11).

Segundo nota recebida nesta terça-feira(12), a empresa responsável já fez a limpeza.


"A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos informou que a empresa Cotia Ambiental é responsável pelo serviço de recolhimento do lixo. Neste local, o serviço é realizado três vezes por semana. O material acumulado é referente ao período de sexta-feira a domingo (quando não há serviço).

A empresa fez a limpeza do local nesta segunda-feira (11/01)."


Imagens: Cotia em Foco


98 visualizações
bottom of page