top of page

De Olho no meu Bairro: Leitor denuncia estado de abandono da Praça Niso Vianna, na entrada da Granja

Fonte da Praça está desativada há anos e acumula água parada, ambiente propício para o mosquito da dengue.


Fau Barbosa

Na manhã desta terça-feira, 5, um leitor encaminhou ao Portal Viva as imagens chocantes do estado da fonte localizada na Praça Niso Vianna, na entrada da Granja Viana. Ele destacou o estado de abandono da praça, cujas fotos mostram o mato alto e a falta de manutenção. E o mais preocupante: a fonte está com água parada, o que aumenta a preocupação com a transmissão do vírus da dengue, assunto de extrema importância.

"Lamentável o estado que a Praça Niso Vianna se encontra. Quanto dinheiro público foi gasto para construção dessa fonte que não funciona há anos e ocupa um espaço imenso da praça no qual poderiam haver árvores ou bancos para a população E para ajudar, nessa época de recorde de transmissão de dengue e outras doenças, temos um triplex de água limpa e parada, auxiliando na proliferação do aedes aegypti entre outros.

Parabéns aos envolvidos. Tão difícil ver essa situação em plena entrada da Granja! Mas liberar prédios sem limite, condomínios a rodo, está na pauta, não? Lamentável!", escreveu o leitor.

N.R. Cópia dessa reclamação foi encaminhada à Prefeitura de Cotia e à Vigilância Epidemiológica em 05/03/2024.


Atualização às 19h30:

A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana informou que programou a limpeza para amanhã.

76 visualizações

Comments


bottom of page