top of page

De Olho no meu bairro: Leitora reclama da falta de material escolar

Atualizado: 12 de mar.

Segundo ela, a escola informou que não tem nenhuma data.


Fau Barbosa

Uma reclamação chegou à redação do Portal Viva falando sobre a falta de material nas escolas municipais. De acordo com a reclamante, foi feita a entrega em algumas escolas cuja lista foi publicada na página da Prefeitura de Cotia, nas redes sociais.


Segundo a leitora, a grande maioria das escolas não recebeu o material, inclusive a dos seus dois filhos, a E.M. Teresa B.H.C. Maia, no Parque São George. A escola não sabe dizer quando o material será entregue.


"A Prefeitura de Cotia se comprometeu a entregar o material escolar na segunda quinzena de Fevereiro, e de fato foi entregue em algumas escolas, porém muitas outras seguem sem material escolar. Os pais acabam sendo obrigados a comprar, já que a escola não sabe dizer quando os mesmos serão entregues", disse a leitora. "Eu acabei comprando os cadernos para os meus dois filhos, porque as professoras cobram. Elas passaram inclusive uma lista de cola, lapiseira, borracha, etc.", destaca, mostrando a foto do que precisou comprar.


A leitora diz que a escola não se posicionou sobre a entrega, mesmo ela tendo escrito na agenda no dia 29/2. A resposta teria sido apenas "Não temos nenhuma data, infelizmente".


N.R. Cópia dessa reclamação foi encaminhada à Prefeitura de Cotia em 08/03/2024


.....................................................

Resposta em 12/03

"A Educação informou que as entregas estão acontecendo nas escolas e cada Unidade está comunicando aos pais."





87 visualizações

Comments


bottom of page