top of page

De olho no meu bairro: Leitora reclama de esgoto a céu aberto no Jd. Santa Paula

Atualizado: 10 de ago. de 2020


Fossa está fazendo um caminho e caindo em um rio logo à frente.

 

"Desde 2018, vemos esse buraco no início da Rua das Dálias, no Jd. Santa Paula, em Cotia, (fossa a céu aberto) com mau cheiro e provavelmente entupida vazando para a rua.


Em 2019 fizemos uma denúncia ambiental para a CETESB  e neste ano para o Ministério público. Estamos aguardando uma resposta.


A situação só vem piorando, os animais bebem dessa água, as crianças brincam em volta dela, com perigo de pedestres e carros caírem dentro. Fora o descaso ambiental, pois gera mau cheiro, polui solo e rio, transmite doenças e atrai animais indesejados.

Essa fossa que está vazando está fazendo um caminho pela rua que cai num rio logo a frente. 

Nessa semana passando por lá vi que jogaram pedriscos em volta, não sei quem o fez. Mas de nada adianta pois continua aberta, na rua e poluindo.

Que as pessoas que podem fazer esse serviço que é público e de Saneamento BÁSICO, possam ter esse olhar para esse lado de Cotia que tem uma natureza maravilhosa. Contem comigo para criarmos possibilidades e fazer um trabalho coletivo".


Obrigada,

Bruna


N.R. Cópia dessa reclamação foi encaminhada à Prefeitura de Cotia em 07/08/2020


Resposta da Prefeitura em 07/08:

"A Secretaria de Obras informa que enviará um fiscal ao local e, identificando o imóvel responsável pelo despejo irregular do esgoto, fará a notificação".


Retorno da Prefeitura de Cotia em 10/08

"A Prefeitura de Cotia informa que enviou um fiscal ao local e constatou que o despejo irregular do esgoto era oriundo da residência da reclamante. O fiscal passou a orientação para que as providências fossem tomadas para colocar fim ao problema. Nesta segunda-feira (10/08), em visita ao local, foi constatado que o problema foi resolvido."

54 visualizações
bottom of page