top of page

De Olho no meu Bairro: Leitores reclamam de cratera no Rio das Pedras

Moradora encaminhou um vídeo mostrando a gravidade do problema.


Fau Barbosa

O Portal Viva recebeu nos últimos dias, duas denúncias sobre um enorme buraco que abriu no meio da Rua Pirajussara, no Jd. Rio das Pedras. Segundo os relatos, o local está perigoso. Imagens mostram que o asfalto está todo oco e há risco para motoristas e pedestres que passam pelo local.


Denúncias

Uma leitora do Portal Viva relatou o problema. "Gostaria de fazer uma denúncia aqui do meu bairro, Jd. Rio das Pedras. Sobre uma cratera que abriu na rua", escreveu. "O asfalto se rompeu e percebemos que estava tudo oco. Foi consertado e esses dias caiu um caminhão da Sabesp dentro do buraco, ou seja, ele abriu de novo", ressaltou a moradora.

Vídeo gravado por moradora mostra a gravidade do problema


Um outro leitor falou sobre o mesmo problema:

"Gostaria de saber se podem nos ajudar na divulgação de um problema que está ficando cada vez mais grave no Jardim Rio das Pedras, bairro do Portão, no caminho para a escola Conceição da Costa Neves. Abriu-se um buraco grande no asfalto da Rua Pirajussara. Os técnicos da prefeitura estiveram no local e parece ser por conta da ação das águas de chuva na tubulação, que desmoronou", disse o leitor. " O buraco voltou a abrir antes mesmo de terminarem o serviço de emergência que fizeram de uma tubulação de drenagem."

Mesmo após intervenção, problema não foi resolvido.


Segundo ele, o problema começou no dia 04/03 quando teve a primeira erosão. "Começou deste jeito e a intervenção foi relativamente grande. Ao final dos trabalhos, que duraram uma semana, a empresa que fez o serviço deixou o asfalto ainda aberto somente com terra. E na semana passada, quarta-feira, um caminhão da Sabesp parou no local e o carro atolou. Foi ai que se viu que, ou não compactaram corretamente a terra ou ainda tem fuga de material.", relata o leitor.


N.R. Cópia dessas reclamações foi encaminhada à Prefeitura de Cotia em 27/03


.......................

Resposta da Prefeitura em 27/03

"A Secretaria de Obras e Infraestrutura informa que o problema aconteceu em uma tubulação da Sabesp. A situação já foi resolvida e os reparos realizados. A parte da Prefeitura já está pronta, a Sabesp já fez a massa fria e estava esperando 'curar' para concluir o trabalho".

Abaixo, a foto encaminhada pela Prefeitura de Cotia.





50 visualizações

Comments


bottom of page