top of page

De Olho no meu Bairro: Moradores protestam contra a retirada de duas árvores na Fazendinha

Árvores sadias estão na portaria do Recanto Verde. Corte foi autorizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Carapicuíba.


Fau Barbosa

A redação do Portal Viva recebeu nesta quinta-feira, um pedido de socorro dos moradores do Recanto Verde, na Fazendinha. Segundo a denúncia, duas árvores sadias estão com seus dias contados em Carapicuíba.


Na manhã da segunda feira, 4, moradores do Recanto Verde, na Fazendinha, foram surpreendidos com a mensagem de que na quinta_feira dia 7/3, a Enel iria desligar a energia para suprimir duas árvores que ficam na frente da portaria, com autorização da secretaria de meio ambiente de Carapicuíba.


"As árvores estão vivas, exuberantes, são antigas, cheias de outras vidas, trazem sombra para a portaria, trazem encanto a todos que por ali passam", diz uma moradora.


Segundo ela, as árvores estão na frente de um terreno onde o proprietário vai construir. "Porém, em um projeto bem feito, tem espaço suficiente para entrada de carro, tem a questão dos cabos da Enel, que passam entre seus galhos, porém a Enel, pode muito bem fazer podas regulares e bem feitas para mantê-la viva! Aliás, na minha opinião, deveríamos enterrar os cabos elétricos em toda a região, já que o que nos traz morar por aqui é a natureza, são as árvores e ainda a qualidade do ar e clima", diz a leitora.


Os moradores querem explicações a respeito. Segundo eles, não basta ter apenas a autorização da prefeitura e da Enel. "Aliás, essas autorizações já não convencem muita gente, diante de tanto disparate ambiental acontecendo com o aval do poder público e Enel. Não obtivemos nenhuma explicação técnica, porém, a Enel adiou a supressão das árvores, o que nos fez ganhar esperança em poder salvar essas árvores", ressalta a moradora.


N.R. Cópia dessa denúncia foi encaminhada à prefeitura de Carapicuíba em 07/03/2024.

71 visualizações

Comentarios


bottom of page