top of page

De Olho no meu Bairro: Moradores reclamam da falta de coleta de lixo nos bairros de Cotia

Atualizado: 26 de set. de 2023


Prefeitura de Cotia diz que houve um problema pontual e a situação deve normalizar de dois a três dias.


Fau Barbosa

Desde a última semana, a Redação do Portal Viva vem recebendo diversas reclamações sobre a falta de coleta de lixo nos bairros.


No dia 19 de setembro, uma moradora do Jd. Lina enviou uma reclamação. "Boa tarde. O lixeiro não passa faz duas semanas no Jardim Lina. Qual motivo?" (Dois dias depois ela nos informou que o caminhão passou).


Porém outros bairros vem sendo afetados pela falta de coleta do lixo orgânico. Na Granja Viana, moradores também estão reclamando.


"Bom dia. Alguém sabe se há algo com o caminhão de resíduos? Aqui na Matos Costa não passaram no sábado e hoje ainda também não, e costumam passar logo cedo."


No Jd. Recanto Suave, desde sábado o caminhão não passa. Segundo uma moradora da Rua Monet, na manhã desta terça-feira apareceu um caminhão, mas logo foi embora."O caminhão com o lixo do Suave veio hoje, lotou e foi embora. Os coletores não sabem se voltarão", disse.


"Bom dia! Por acaso vcs foram informados sobre alguma greve dos lixeiros? Não passaram sábado, nem hoje aqui no Jd. Lambreta".


"Alguém sabe dizer se os lixeiros entraram em greve? No Parque Rincão, não passa caminhão de lixo há mais de uma semana! Socorro!“, ressalta uma leitora.


No Espigão um leitor encaminhou fotos ao Portal Viva mostrando o lixo acumulado nas lixeiras e nas ruas.

No Jd. da Glória a situação não é diferente. "Ontem não passaram. O último dia foi sexta e eles passam de 2ª, 4ª e 6ª", escreveu uma leitora.


Na Rua Adib Auada os condomínios também reclamam que estão sem a coleta desde sábado, dia 23.


Um leitor de Caucaia do Alto também enviou email à Redação do Portal Viva. "Podem, por favor informar quando serão coletados os sacos de lixo aqui do Jardim São Luiz, em Caucaia? Desde o último sábado que o caminhão da coleta não passa! A rua já está ficando cheia de sacos e os cachorros estão mexendo e rasgando. Não é possível que uma cidade que se diz turística deixe as ruas da cidade cheias de lixo."


A reportagem do Portal Viva tentou contato com a empresa Enob Ambiental, mas nos três telefones, ninguém atende. Entramos em contato com a Prefeitura, que nos enviou a seguinte nota:


"A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana, informa que, devido a um problema pontual, os serviços de coleta domiciliar sofreram atrasos, mas após a solução do problema a empresa informou que o serviço começará a ser normalizado ainda nesta terça-feira (26/09/23).

A expectativa é de que em dois a três dias toda a situação esteja normalizada".






352 visualizações

Comments


bottom of page