De olho no meu bairro: Moradores reclamam de lixão a céu aberto no km 20


Leitores informam que o terreno fica atrás do CDP, beirando o Rodoanel Mario Covas

Uma reclamação de lixão a céu aberto chegou na última semana na redação do Portal Viva Cotia.


""Percebemos um aumento no número de moscas e urubus na região. Inicialmente, pensamos que pudesse ser um animal morto no terreno ao lado, mas nada encontramos. Passados alguns dias chegou até nós a informação de que um lixão a céu aberto (clandestino), estava em formação em um terreno ao lado do CDP de Osasco, paralelo ao Rodoanel. No local foram depositados entulhos de construção, esgoto e lixo doméstico sem qualquer tratamento ou destinação adequada.

O local segue da mesma forma, gerando grandes transtornos às residências em sua volta, assim como contra empresas e até mesmo o presídio ao lado.

Isso aqui é uma montagem com imagens de antes e depois do terreno. Pegamos em sites de mapa, mas não sabemos precisar de quando é essa com o terreno já com depósito de entulho. Não deve ser tão recente porque o lugar hoje em dia está com montanhas de lixo.

Segundo informações, a Polícia Ambiental e Cetesb foram acionadas, mas não se sabe quais providências foram tomadas, se os responsáveis por esse crime foram identificados e o que será feito com o lixo que ali está."

Obs: Cópia dessa reclamação foi enviada à Polícia Ambiental no dia 23/06.