top of page

Defesa Civil do Estado alerta para baixas temperaturas e ventos fortes


A Defesa Civil do Estado alerta para baixas temperaturas que atingirão o Estado de São Paulo nos próximos dias, 10 e 11. A Região Metropolitana terá temperatura mínima de 11ºC e ventos de 90km/h. Destaque para a região da Serra da Mantiqueira, por lá, os termômetros poderão marcar 4º C de temperatura mínima.

Há previsão de ventos fortes para toda faixa leste do Estado entre os dias 10 e 11, atingindo até 90 Km/h. Diante deste cenário há condições para ressaca, com ondas de até 4 m e RECOMENDA-SE evitar a prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurf e kitesurf.

Fique atento à população mais vulnerável, como crianças e idosos, procurando mantê-los sempre agasalhados. Caso se depare com pessoas em situação de rua, ligue para a Defesa Civil pelo número 199. Os animais domésticos também merecem atenção, proteja-os do frio. Jamais improvise aquecedores na residência, como por exemplo velas acesas durante a noite, fogueiras e latinhas com álcool. Essa atitude é muito perigosa e pode provocar um incêndio. Para receber os alertas e orientações da Defesa Civil, instale o aplicativo Alerta SP, disponível em todas as lojas virtuais ou cadastre-se enviando um SMS com cep da localidade para o número 40199.

141 visualizações
bottom of page