top of page

Deic descobre esquema de distribuição de cocaína em transportadora, em Embu das Artes

Policiais apreenderam quase 150 kg de droga; um homem foi preso.


Fau Barbosa

Policiais Civis do Deic apreenderam 147 quilos de cocaína no último sábado (6), em Embu das Artes. Um indivíduo foi preso.


Após investigações, os policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) descobriram um esquema de distribuição de cocaína que tinha o envolvimento de uma transportadora de cargas no município. Segundo as informações, os entorpecentes chegavam ao local em caminhões e eram retirados em carros de passeio.


O setor de inteligência da 4ª Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat) monitorava a transportadora, que usava as dependências da empresa para encobrir o transbordo de droga para integrantes de uma quadrilha.


As investigações apontaram a participação de motoristas de caminhões no esquema. Durante o monitoramento no sábado, os policiais observaram quando um carro de passeio foi até o local retirar uma caixa. Na saída, o condutor fugiu da abordagem e abandonou o veículo em um matagal. Os agentes encontraram 25 tijolos de cocaína escondidos na caixa.


Dentro da central de distribuição, os policiais localizaram um caminhão com 125 tijolos de cocaína. Enquanto a equipe realizava a apreensão, identificou a chegada de um segundo carro, com o objetivo de buscar as drogas. Os ocupantes fugiram e abandonaram o carro, mas um deles acabou sendo detido. Um terceiro carro envolvido no esquema também foi apreendido nas proximidades.


O indivíduo preso foi encaminhado à delegacia e a ocorrência foi registrada como tráfico de drogas. As investigações prosseguem para o esclarecimento do caso e a prisão dos outros envolvidos.

Comments


bottom of page