top of page

Dengue: Com 2.795 casos confirmados, Osasco decreta situação de emergência e alerta epidemiológico

Objetivo do Decreto é a adoção de medidas para conter a proliferação do mosquito Aedes Aegypti


Fau Barbosa

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos) decretou situação de emergência e alerta epidemiológico na cidade, em razão da epidemia de dengue. O Decreto nº 14.128 foi publicado na última segunda-feira, 18, e tem como objetivo a adoção de medidas de contenção do mosquito Aedes aegypti, que transmite Dengue, Zica e Chikungunya.


Diz o Decreto: "Fica declarada situação de emergência e alerta epidemiológico no Município de Osasco, em razão da epidemia de Dengue, constatada mediante o elevado número de notificações dos serviços de saúde, públicos e privados, para quadros clínicos de Dengue, informados à Vigilância Epidemiológica Municipal."



Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, nesta terça-feira, a cidade tinha confirmados 2.795 casos da doença, o maior número de casos na Região Metropolitana Oeste. Não há, até o momento, nenhum registro de morte, porém existe um caso sendo investigado.


Whatsapp

Os moradores de Osasco têm à disposição uma opção específica para relatar casos de dengue. Isso pode ser feito pelo número (11) 3651-7080.

Ao utilizar o canal, os cidadãos podem selecionar a opção 10 – “Denúncia de Foco de Dengue” e seguir as instruções para solicitar o serviço.


A Central 156 funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e oferece atendimento também por chat (http://servicos.156.osasco.sp.gov.br), aplicativo 156 Osasco ou e-mail (156@osasco.sp.gov.br).





24 visualizações

Comments


bottom of page