Com feriado prolongado na capital, redes sociais do Departamento destacam a mensagem “fique em casa, salve vidas!”; drones serão usados para monitoramento
O DER - Órgão da Secretaria de Logística e Transportes - iniciou nesta sexta-feira (26) uma campanha de conscientização dos motoristas e usuários para que evitem pegar estrada durante o feriado prolongado estabelecido em diversos municípios paulistas, incluindo a capital, como esforço para contenção da transmissão do coronavírus.
Durante os finais de semana do mês de março, o Departamento registrou queda na movimentação pelas rodovias estaduais comparando com finais de semana anteriores. O objetivo da campanha é reduzir ainda mais o número de veículos de passeio circulando pelas rodovias para que o distanciamento social seja mantido, baixando as taxas de disseminação e contágio do vírus.
A campanha será realizada pelos canais do Departamento no Facebook, Instagram e Twitter entre 26 de março e 4 de abril e deverá atingir aproximadamente 50 mil seguidores. Além disso, o atendimento das UBAs (Unidades Básicas de Atendimento), em plantão pelas rodovias, foi reforçado. As equipes foram treinadas para prestar orientação aos motoristas.
Drones também serão utilizados no monitoramento rodoviário a fim de identificar aumento no fluxo de veículos pelas rodovias de acesso ao litoral paulista e nas rodovias litorâneas.
“Este é o pior momento da pandemia. Não é hora de lazer nem de passeio, é momento de cidadania e, como diz a campanha, é momento de salvar vidas. Fiquem em casa”, afirma o secretário de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.
“Todos os canais de comunicação do DER serão utilizados para a conscientização da população sobre a importância da permanência em suas casas”, disse o superintendente do DER, Paulo Tagliavini.
Confira a campanha pelas redes sociais do DER:
- Facebook: Vias DER
- Instagram: _dersp
- Twitter: @_dersp
Comments