top of page

Dia das Crianças tem inusitada exposição “Orcs Gigantes” com clima da Idade Média


Réplica dos Ogros é atração no Shopping Interlagos, em São Paulo

 

Shrek, Senhor dos Anéis ou Trolls. Seja lá qual for sua referência quando falamos de ogros, é fato que estes seres despertam curiosidade em adultos e crianças e agora viraram tema de uma exposição diferente e inusitada que promete transportar adultos e crianças para a Idade Média: é a atração “Orcs Gigantes”, que traz réplicas desses ogros com alturas que variam de 2 a 5 metros, tudo isso gratuitamente no Shopping Interlagos.


Esculturas gigantes vão encantar pelo tamanho e veracidade das réplicas feitas em fibra de vidro e com acabamento imitando pele com massa plástica, desenvolvidas para expressar toda a robustez das criaturas medievais. A técnica realista é de impressionar. Os olhos confeccionados com resina de cristal têm movimento controlado por timer e os cabelos feitos exclusivamente para cada escultura com fio importado.


Entre os ogros da exposição, tem o Gratuk, é o ogro desbravador da tribo, armado com machado e muita coragem, sai à frente dos outros para encontrar alimento, abrigo e novos meios de defesa.

Destaque também para o ogro Dadur, é o elemento surpresa do grupo, que vigia e se espreita sem ser percebido, mesmo com seu tamanho descomunal. Na exposição ele está “saindo do chão”, em um movimento súbito e inusitado.


O ogro Dahkgrom é o comilão dos ORCS, está sempre com fome e desposto para caçar os maiores animais e fazer um grande churrasco medieval para todos. Já o Gulgash é o líder da tribo, um ORC gigantesco e muito forte, conduz a todos e os protege das ameaças que possam surgir, está sempre vigiando.


O Thak é um pequeno ogrinho, diversão da tribo, está sempre procurando uma brincadeira nova. Apesar de ser um bebê, já mostra muita força e valentia. A ogra Drakoah é uma fêmea, forte e guerreira, defende seu bebê de todos os perigos.


Os ogros gigantes foram popularizados nos romances de J.R.R. Tolkien, como “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”, e são conhecidos como criaturas usadas como soldados pelos vilões das obras. Diferentemente dos elfos que fazem coisas belas, os Orcs são criaturas que foram criadas para impor medo. O mesmo acontece na saga Harry Potter, quando o ogro invade o castelo de Hogwarts e as crianças lutam com ele no banheiro, lembram?


Já no filme “Shrek”, as criaturas ganharam uma versão mais adorável, caindo no gosto da criançada. O filme Trolls traz ogros também em sua versão mais fofa, coloridos e dançantes.


A exposição fica até dia 14 de outubro e pode ser visitada todos os dias das 10h às 22h. Ah, e o estacionamento do Shopping Interlagos é gratuito, apenas no bolsão diferenciado é pago.


Do www.https://saopauloparacriancas.com.br/

61 visualizações
bottom of page