top of page

Dois indivíduos são presos em flagrante pela PM, após roubarem uma carga de cigarros em Osasco

Atualizado: 18 de ago. de 2023


Prisão aconteceu no acesso do km 22,8 da Rodovia Raposo Tavares


Fau Barbosa

Na manhã desta quinta-feira, 17, um roubo de uma carga de cigarros, mobilizou a Polícia e surpreendeu motoristas que passavam pelo viaduto do km 22,8, na Granja Viana.

Dois indivíduos foram presos em flagrante e a carga recuperada.


O Roubo

Por volta das 09h10, policiais militares do 14ºBPM faziam patrulhamento de rotina, quando foi irradiado na rede COPOM, um roubo de carga ocorrido instantes antes no Jardim Santa Maria, em Osasco.


O motorista contou à polícia que foi fazer a entrega de cigarros em um estabelecimento comercial, quando foi abordado por três indivíduos que estavam em um veículo Ônix branco. O passageiro do veículo lhe apontou uma arma e anunciou o assalto. Em seguida, os bandidos colocaram a vítima dentro do baú do seu veículo, um Fiat/Fiorino, enquanto descarregavam a carga colocando-a no chão. Foi quando apareceu um veículo com baú , com outros dois indivíduos, um deles armado. O passageiro desceu e junto com os outros dois comparsas passaram a fazer o transbordo da carga para este veículo. Em seguida trancaram o motorista no baú da Fiorino e fugiram do local no sentido Av. Vitor Civitta.


A prisão

Após receberem as informações, os policiais dirigiram-se para o local onde o veículo possivelmente passaria e, em patrulhamento com vistas, se deparam com ele no km 22 da Rodovia Raposo Tavares, na Granja Viana.


O veículo foi abordado no acesso ao viaduto Willian Ortiz, na entrada da Avenida São Camilo. Nele estavam dois indivíduos, que receberam voz de prisão em flagrante. Ao serem indagados, eles contaram que tinha carga roubada no baú do caminhão e confessaram o crime.

Carga roubada foi recuperada pela Polícia Militar


Dentro do caminhão estava a carga roubada e um aparelho Jammer, bloqueador de sinal (conhecido como Capetinha). Foram recuperados 6.855 maços de cigarros, 48 isqueiros Bic e 68 barbeadores.

Os ladrões foram algemados e encaminhados ao 2º DP da Granja Viana, onde o delegado Dr. Marcos César determinou o registro do boletim de ocorrência de natureza "Flagrante de Roubo (art.157) e L 12.850/13 - Definição de Organização Criminosa - Art 2º - Promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa", sendo ambos encaminhados à Cadeia Pública de Cotia onde aguardarão audiência de custódia.


Foi solicitada perícia AFIS no veículo. Nas pesquisas policiais, constatou-se que as placas do caminhão não pertenciam ao veículo, que era produto de roubo, conforme boletim de ocorrência registrado no 01º DP de Taboão da Serra. O veículo Ônix que dava cobertura aos bandidos não foi localizado.


Atendeu a ocorrência a viatura M-14231 da 2ª Cia do 14°BPM/M, Sd Marques e Sd Ricardo, com apoio das viaturas do CFP 14° BPM/M SUL; CFP 14° BPM/M NORTE; CGP II - M- 14223; ; GP II Operações - M-14210; M-14225; M-14230; M-14232; RPM II VTR M- 14287; M- 14192 e M-33330.



170 visualizações

Comments


bottom of page