top of page

Dois indivíduos são presos pela Romu transportando partes de veículo furtado em 2019


Peças seriam vendidas como sucata em um ferro velho


Fau Barbosa

Na tarde desta terça-feira, 12, Guardas Civis de Romu faziam patrulhamento pela Estrada do Dae, no bairro do Morro Grande, em Cotia, quando por volta das 16h30 um veículo GM/Corsa prata com três pessoas (dois homens e uma mulher) ultrapassou a viatura.


O veículo estava transportando partes de um veículo desmontado como "capô, teto, porta-mala, motor e câmbio". Os guardas, ao consultarem o emplacamento do veículo que estava sendo transportado, constataram que ele era produto de furto e resolveram fazer a abordagem. Na revista pessoal nada foi encontrado. A mulher foi questionada se possuía algo de ilícito e sua resposta foi "não".


Ao serem indagados sobre a procedência do veículo desmontado, um dos indivíduos relatou que trabalha com reciclagem e um amigo informou que um rapaz tinha um carro velho para vender como sucata. Ele foi até o local com seu genro, e teria pago o valor de R$700,00 (setecentos reais) pelo carro. Em seguida recebeu as chaves e o documento do veículo. Ele notou que a documentação estava em nome de uma terceira pessoa, mas por se tratar de um veículo em aparente estado de abandono, não achou nada suspeito. O veículo foi retirado do local em um guincho e levado para a frente da sua casa onde passou a cortar o automóvel para vender as peças (mecânica e lataria) como sucata em um ferro velho.

O emplacamento foi novamente verificado junto ao Cecom - Central de Comunicação da Guarda Civil e pela Delegacia de Polícia de Cotia, vindo a constar a procedência de produto de furto em Cotia em meados de 2019.


Com apoio das demais viaturas de Romu, os indivíduos foram conduzidos ao DP de Cotia, onde a Autoridade Policial determinou que a equipe fosse buscar o indivíduo que havia feito a venda do automóvel. Ele concordou em comparecer na delegacia espontaneamente, onde contou que há aproximadamente um ano um cliente teria deixado o veículo GM / Corsa no local e não voltou para buscar. Ele disse que não fazia ideia de que o veículo era roubado, acreditando que se tratava de veículo abandonado e que por tal motivo poderia vendê-lo como sucata.


A Autoridade Policial ratificou a voz de prisão em flagrante dos dois indivíduos que faziam o transporte e determinou o registro do boletim de ocorrência de natureza "Receptação (art.180), sendo ambos encaminhados à Cadeia Pública, onde aguardarão audiência de custódia. Segundo a Polícia, o indivíduo que fez a venda será averiguado. Ele e a mulher foram liberados.


O veículo pick-up Corsa e as partes veiculares foram apreendidos e encaminhados ao pátio.


Atendeu a ocorrência a viatura de Romu 38, GC´s Almeida da Silva, Reinaldo e Souza, com apoio da Romu 32, Romu motos e da Polícia Civil.


88 visualizações

Comments


bottom of page