top of page

Dois indivíduos são baleados e mortos no centro de Cotia


Crime aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, 27. Um terceiro indivíduo foi agredido e socorrido.


Por Fau Barbosa

Por volta das 18h desta segunda-feira, um tiroteio assustou quem passava pela Rua Said Moisés Auada e Rua José Bruno, no centro de Cotia.

A Polícia Militar e a GCM de Cotia foram acionadas para atender ocorrência de disparos de arma de fogo, onde haveriam três indivíduos baleados. Ao chegarem ao local, visualizaram duas vítimas próximas uma da outra, aparentemente já sem vida. A terceira vítima, estava distante uns 15 metros, com lesões no rosto.


Os fatos

Segundo informações obtidas pela reportagem do Portal Viva, o conflito aconteceu na Praça atrás do Clube Cotiano, envolvendo seis indivíduos.

Uma testemunha, que acionou a polícia e o resgate, disse que três indivíduos chegaram e começaram a discutir com os outros três que já estavam ali. A discussão aumentou e um dos que havia chegado, agrediu fisicamente um dos outros três indivíduos. Em seguida ele teria sacado a arma e disparado contra os outros dois.

Segundo a testemunha, dois deles costumaram ficar ali como guardadores de carro, conhecidos como " flanelinhas". Não se sabe o motivo do crime.


O rapaz que foi agredido, de 41 anos, não chegou a ser baleado. Ele foi socorrido pela equipe do Samu. Os dois indivíduos baleados chegaram a ser socorridos pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Cotia, onde o médico atestou os óbitos.


Diversas viaturas estiveram no local e realizaram cerco naquela região, contudo, nenhum suspeito foi detido. Quanto à identificação das vítimas, somente o indivíduo que foi agredido havia sido identificado, já que as vítimas fatais, não portavam documento.


O fato foi comunicado à Delegacia de Polícia e em seguida o Delegado de Polícia e os investigadores estiveram no local. O local foi preservado até a chegada da perícia. Foram localizadas seis capsulas deflagradas no local, as quais foram recolhidas pela perícia.


O local é parcialmente iluminado, e com constante passagem de pessoas e há diversas câmeras residenciais nas proximidades, que devem ajudar a Polícia Civil na investigação.

A vítimas, de 22 e 30 anos, foram identificadas posteriormente. O caso foi registrado como Homicídio e Homicídio Tentado (art.121).


Atendeu a ocorrência a viatura 05 da GCM de Cotia, GCF Rosilda e GC Antonio, com apoio de demais viaturas da Guarda Civil, da Polícia Militar, do Samu e Unidades de Resgate do Corpo de Bombeiros UR-18202 de Cotia e UR-18210 de Embu das Artes.



533 visualizações
bottom of page