top of page

Durante fiscalização na represa, Polícia Ambiental flagra pesca ilegal e apreende material

Na volta, policiais resgataram embarcação que estava à deriva na represa Billings 


Fau Barbosa

Neste sábado, 3, a Polícia Ambiental realizava Patrulhamento Náutico Continental na represa Billings, a fim de coibir a pesca durante o período proibido (piracema), bem como outras degradações contra flora e fauna.


Durante o patrulhamento foram avistadas três pessoas na prática da pesca com petrecho proibido que, ao verem a aproximação da embarcação saíram em desabalada carreira, se escondendo no interior da mata. Os policiais fizeram incursões em busca dos infratores e acabaram localizando duas redes (tarrafas), bem como um balde contendo cinco peixes da espécie Cara.


Os apetrechos e o pescado foram apreendidos, sendo os peixes reinseridos em seu habitat natural e as redes encaminhadas a sede da 2ª Cia do 1º BPAmb, para posterior destruição.

Pescado apreendido sendo devolvido ao seu habitat natural


Resgate de embarcação

Durante o retorno para o Riacho Grande devido às péssimas condições climáticas (neblina, ventos fortes e chuva) foi avistada uma embarcação com sete tripulantes, sendo um adulto, dois adolescentes e quatro crianças à deriva.

Após contato com um dos tripulantes, este informou que o motor havia dado pane, permanecendo à deriva. Foi efetuado o resgate da embarcação, que foi rebocada até a marina.


Atendeu a ocorrência a equipe da viatura A-01244.

44 visualizações

Comentários


bottom of page