top of page

Durante fuga, bandido faz família refém em Barueri

Indivíduo estava sendo perseguido pela Guarda Civil quando invadiu a residência

Fau Barbosa

Na manhã desta segunda-feira, 8, a Guarda Civil de Barueri prendeu dois indivíduos em flagrante, após um deles invadir uma residência e fazer uma família refém.


Por volta das 7h da manhã, o sistema de monitoramento da GCM acusou que um veículo Fiat Fiorino que havia acessado a entrada de Aldeia da Serra constava como dublê e era suspeito de ter participado de um roubo de carga em Osasco. O veículo também teria sido flagrado pelas câmeras em um canteiro central de Barueri, nas proximidades de uma empresa que realiza transporte de carga.


Uma viatura foi para o local, onde os guardas visualizaram dois indivíduos no interior do veículo. Foram dados sinais sonoros e luminosos e iniciado o procedimento de abordagem e averiguação. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos desobedeceram a ordem e saíram do local em alta velocidade, sendo perseguidos. O veículo acessou a Rodovia Castello Branco, entrou no Jardim Belval, no Jardim Silveira e ao passar pelo Parque dos Camargos, mais precisamente na Rua Elizabeth x Rua Vera, o condutor bateu em um veículo Astra que estava estacionado. O motorista desceu do carro e continuou a fuga a pé. O comparsa, que estava no banco do passageiro acabou sendo detido. Ele disse aos guardas que iriam realizar um roubo de carga, mas acabaram sendo abordados antes da ação criminosa.


Família refém

O motorista, que tentava a fuga, invadiu uma residência e mediante ameaça com arma de fogo, rendeu os quatro moradores, entre eles uma criança de 11 anos. Foram necessários esforços para o gerenciamento da crise com vistas à liberação das vítimas e preservação de sua integridade física. Após quase 40 minutos de negociação, o indivíduo liberou uma mulher e a criança.

Foi solicitado o apoio da Polícia Militar com a presença de escudo balístico e após nova negociação o indivíduo, que dizia estar conversando com seu advogado, se entregou e libertou o casal.


As vítimas foram atendidas com o emocional abalado pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. Segundo elas, o indivíduo foi bastante agressivo e gritava que ia matar a todos.

Guardas Civis e Policiais Militares negociando a libertação dos reféns


Segundo apurado, o criminoso já tinha sido preso há duas semanas por roubo de carga e já tinha passagens por roubo (art.157) e receptação (art.180). Ele foi preso em flagrante.


A arma utilizada por ele e que havia sido escondida, um revólver calibre .38 municiado, foi apreendida assim como o veículo Fiat Fiorino com placas adulteradas.

O caso foi registrado no 1º DP de Barueri, em boletim de ocorrência de natureza "Desobediência" (art.330); "Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor"(art.311); Sequestro e Cárcere Privado (art.148); "Posse ou porte de arma de fogo de uso restrito" (art.16).


Atendeu a ocorrência a viatura 005 do Comando de Força da Guarda Civil, Subinsp. Dioney, e GC´s Miranda e Felipe de Araújo, com apoio da Polícia Militar, da UR-18105, e demais viaturas da GCM.


197 visualizações

Comments


bottom of page